Assinar Clube Express

SC-Governador acompanha os estragos nas cidades de Rio do Sul e Trombudo Central

O governador Jorginho Mello esteve no Alto Vale do Itajaí neste domingo, 19, para conferir de perto as maiores necessidades das prefeituras, por conta das chuvas dessa semana

Por Osvaldo Sagaz AscomSDC em 20/11/2023 às 14:42:51
O primeiro município visitado foi Rio do Sul. Fotos: Roberto Zacarias / Secom-SDC

O primeiro município visitado foi Rio do Sul. Fotos: Roberto Zacarias / Secom-SDC

O governador Jorginho Mello esteve no Alto Vale do Itajaí neste domingo, 19, para conferir de perto as maiores necessidades das prefeituras, por conta das chuvas dessa semana. O primeiro município visitado foi Rio do Sul. A cidade ainda trabalhava na recuperação das enchentes de outubro, quando foi novamente atingida.

O esforço neste momento é para aumentar o fluxo de entregas de alimentos, água e colchões para as famílias que estão em abrigos. Essa força-tarefa de ajuda humanitária é coordenada pelo Governo do Estado, com o apoio dos Bombeiros Militares, Polícia Militar, Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família e as prefeituras.

Em coletiva de imprensa na cidade de Rio do Sul, o governador disse que vai reforçar, junto à Secretaria de Estado da Fazenda, a postergação de impostos para ajudar as empresas. O governador informou ainda que todos os esforços do Estado neste momento são para tirar do papel as obras de desassoreamento e dragagens de rios.


"Nós temos que erguer a cabeça e enfrentar. As famílias já estão limpando tudo para recomeçar a vida e eu como governador já disse aqui que vamos encarar isso. Eu quero fazer o que ninguém conseguiu fazer para mudar essa triste realidade no nosso estado. Dinheiro a gente vai atrás. Com a ajuda dos poderes vamos constituir um fundo permanente e vou conversar com o Governo Federal. Queremos saber o que já veio de recursos e o que virá de fato para as prefeituras", destacou o governador Jorginho Mello.

Depois de visitar as áreas afetadas de Rio do Sul, o governador esteve ainda em Trombudo Central onde conversou com os moradores e ajudou a entregar de kits humanitários. Além, das aeronaves do Governo do Estado, a Polícia Federal disponibilizou um helicóptero, assim como o Governo do Paraná e de São Paulo.


Acompanharam o governador nessas visitas a secretária de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, Maria Helena Zimmermann, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, Fabiano de Souza. e o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper.

O governador e a equipe de Governo ainda irão passar por Agrolândia e Rio do Oeste. Considerando as chuvas registradas desde o dia 14 de novembro até o momento, 67 municípios estão em situação de emergência, sendo nove em estado de calamidade pública: Rio do Sul, Rio do Oeste, Vidal Ramos, Pouso Redondo, Trombudo Central, Agrolândia, Botuverá, São João Batista e Braço do Trombudo.

PARCEIROS CLUBE EXPRESS

Maringá

-Veículos:

Golden Car Locadora

- Animais:

Animal Center Maringá

- Alimentos e Bebidas

Fatima Rico Tortas

- Vida Saudável

Armazém Vida Saudável

Comunicar erro
Redes sociais Regional

Comentários

Fale direto com o portal