MENU

25/01/2021 às 15h41min - Atualizada em 25/01/2021 às 15h41min

Indy anuncia estreia da equipe feminina Paretta com Simona De Silvestro na pista.

Na terça-feira (19 )do corrente, uma nova equipe anunciou sua entrada nas 500 milhas Indianápolis deste ano. A nova equipe é Paretta Autosport, liderada pela executiva do automobilismo Beth Paretta.

Lucas Leite
Do F1mania.net.com.br.
Paretta Autosport
A pilota Simona De Silvestro guiará o carro de número 16 da equipe, que utilizará a potência do motor Chevrolet. A Paretta terá mulheres para garantir que haja oportunidades nas funções de competição, operações e funções administrativas, como logística, marketing e relações públicas.
A equipe é uma extensão da Indy e do projeto ‘Corrida pela Igualdade e Mudança’, do Indianapolis Motor Speedway, anunciada em julho do ano passado. A equipe Penske fornecerá suporte técnico à Paretta, auxiliando na preparação para a competição na corrida de domingo, no dia 30 de maio.

Beth Paretta tem uma longa história como executiva automotiva e de automobilismo em cargos de liderança com algumas das marcas de desempenho mais respeitadas. Como a SRT (Street and Racing Technology) e na FCA (Fiat Chrysler Automobiles). Na FCA, ela foi a primeira diretora mulher a liderar uma performance de marca e esportes motorizados para um fabricante de equipamento original.
Nessa função, Paretta liderou programas de corrida que renderam três campeonatos nacionais: O campeonato da NASCAR Cup Series para Dodge com a Penske em 2012, o campeonato da IMSA GTLM com o programa de fábrica Viper GTS-R em 2014 e o campeonato da Trans Am com o Dodge Challenger TA2, em 2014.
“Hoje é o início de um compromisso com a igualdade de gênero no esporte. Incentivando as mulheres a trabalharem duro para que possam ganhar seu lugar na mesa ou no grid. A Indy tem sido um lugar acolhedor e líder para as mulheres por muitos anos. Agora temos um compromisso mais forte com a ‘Corrida pela Igualdade e Mudança’ da Indy para garantir que as oportunidades continuem no futuro”, afirmou Paretta.
A pilota Simona De Silvestro é uma veterana na Indy, com cinco largadas nas 500 milhas de Indianápolis. De Silvestro contou que está animada em correr novamente na categoria e em uma equipe como a Paretta. “Estou muito animada por ter esta oportunidade incrível de voltar a Indianápolis e à Indy 500 com a Paretta Autosport. Minha carreira realmente decolou competindo na Indy, então voltar para competir com a Beth e sua nova equipe em aliança com a Penske é uma chance especial e rara em minha carreira”.
O CEO da equipe Penske, Mark Miles, deu as boas-vindas a nova equipe e elogiou o trabalho da Paretta Autosport. “Temos o prazer de dar as boas-vindas a Beth e sua equipe Paretta Autosport na Indy neste ano. A adição da equipe ao programa ‘Corrida pela Igualdade e Mudança’ garantirá que IndyCar e as 500 milhas Indianápolis continuem o legado de ter uma mulher qualificada para a Indy 500 de 2021”.
 
 
 
PARCEIROS CLUBE EXPRESS
Maringá
-Veículos:
   Golden Car  Locadora
- Animais:
   Animal Center Maringá
- Alimentos e Bebidas
  Fatima Rico Tortas
- Lojas:
  Ricardo Eletro
- Clínicas:
  Clínica da Alma
- Vida Saudável
  Armazém Vida Saudável
Marialva:
- Papelarias:
  Papelaria Planalto
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp