MENU

25/01/2021 às 14h34min - Atualizada em 25/01/2021 às 14h34min

Passaporte Digital promete revolucionar, e ainda ajudar no combate ao Coronavírus.

Em 2021 será lançado o Passaporte Digital, o objetivo desse documento é facilitar a vida do passageiro na hora embarcar nos aeroportos, nele será possível ver informações de saúde do passageiro além das informações básicas. Esse documento será desenvolvido pela Associação Internacional de Transporte Aéreo e fora do país será conhecido como Travel Pass.

Marina Couto
Da Selecta
Divulgação Selecta
Ao que tudo indica o passaporte digital será testado ainda no primeiro semestre deste ano, o mesmo ocorrerá nesse mesmo período, além disso o documento está disponível tanto em dispositivos iOS como em Android, o que levará a substituição do documento físico. Para proteger os dados tanto de saúde como dados básicos, todas as informações não terão nenhuma central de dados, ou seja, não serão armazenados, o que levará mais segurança no momento de usar o documento.
 
O intuito deste documento é afirmar maior segurança por conta da pandemia do coronavírus, segurança quanto a verificação de dados e também sobre o estado de saúde do passageiro. É importante lembrar que o seguro de viagem seguirá sendo obrigatório. Outra vantagem de usar o passaporte digital é que as pessoas vão poder se sentir mais seguras por não haver a necessidade de contato com outras pessoas, pois o passageira deverá mostrar todos os dados através do aplicativo.
Além disso, o documento poderá ser usado independente da companhia aérea. Neste mês de janeiro um piloto completo já está sendo testado e em breve também será testado em alguns países.
 

 

 
PARCEIROS CLUBE EXPRESS
Maringá
-Veículos:
   Golden Car  Locadora
- Animais:
   Animal Center Maringá
- Alimentos e Bebidas
  Fatima Rico Tortas
- Lojas:
  Ricardo Eletro
- Clínicas:
  Clínica da Alma
- Vida Saudável
  Armazém Vida Saudável
Marialva:
- Papelarias:
  Papelaria Planalto
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp