MENU

21/01/2021 às 11h43min - Atualizada em 21/01/2021 às 19h20min

Leve o bar para a sua casa: harmonize vinhos e petiscos

Entre as sugestões encontram-se embutidos, coxinha, polenta e batata frita

SALA DA NOTÍCIA Mayra Ribeiro

Já chegamos em 2021, mas a necessidade de permanecer em casa de quarentena continua. Pensando naqueles que gostam de apreciar um bom vinho, a equipe da Vinho 22, marca da holding de bebidas Ohca, separou algumas sugestões de harmonizações com a bebida e petiscos. Confira:

Embutidos 

A junção de vinhos com embutidos é um ótimo casamento. Principalmente se queijos fizerem parte também. Neste caso, o ideal é partir para uma harmonização de similaridade. Como ambos os sabores são intensos, o tinto torna-se uma boa alternativa. Além de manter o paladar em harmonia, a bebida também apresenta toques de maciez para a combinação.

Coxinha

A porção de coxinha costuma ser a “queridinha” dos bares. E apesar de inusitado, combiná-la com um bom vinho é uma ótima pedida, sim! Para esse petisco que tem um paladar mais crocante e seco, a indicação é o vinho rosé. A bebida de base clássica é refrescante o suficiente para equilibrar todos os sabores da combinação. 

Polenta e batata frita 

Aqui o desafio da harmonização é o queijo parmesão, que é o fiel companheiro dessas porções. Assim, o branco é a melhor pedida. Por apresentar taninos responsáveis por trazer toques de acidez, a bebida equilibra o paladar, visto que o sabor do vinho se iguala ao do alimento. Então, nenhum tom se sobressai sobre o outro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp