MENU

21/01/2021 às 16h37min - Atualizada em 21/01/2021 às 16h37min

24 horas de Daytona deste ano terá o maior número de inscrições desde 2018.

A edição de 2021 das 24 horas de Daytona terá 50 carros participantes no grid, esse é o maior número de inscrições desde 2018.

Lucas Leite
Do F1mania.net.com.br.
Reprodução/Twitter/@Rolex24Hours
A edição de 2021 das 24 horas de Daytona terá 50 carros participantes no grid, esse é o maior número de inscrições desde 2018. A IMSA WeatherTech Sportscar Championship divulgou a lista de inscritos para o ‘Roar Before the 24’, o tradicional fim de semana de testes antes da abertura do campeonato.
Na lista divulgada pela organização inclui sete entradas da DPi, dez no LMP2, sete na nova classe LMP3 para 2021 e seis no GTLM.  A GTD tem o maior número de inscrições de longe, com vinte equipes definidas para participar do clássico de enduro na Flórida. Nenhuma formação de pilotos está listada na lista de entrada, que deve ser incluída em uma data posterior.
 
A classe DPi não apresenta grandes surpresas. A Mazda Motorsports e a JDC-Miller Motorsports foram reduzidos a um único carro, com a entrada da JDC-Miller rodando sob a bandeira Mustang Sampling Racing. As novas entradas Acura DPi para Wayne Taylor Racing e Meyer Shank Racing são acompanhadas pelo carro da Chip Ganassi Cadillac, com Whelen Engineering completando os seis carros para toda a temporada. Eles são acompanhados pelo segundo Cadillac da Action Express em Daytona, que é inscrito sob a bandeira da equipe Ally Cadillac Racing.

A classe LMP2 viu seu número dobrar de cinco em 2020 para dez inscrições em 2021. Os números são maiores porque um número de equipes europeias da WEC e ELMS estão entrando na corrida. Isso inclui Cetilar Racing, High Class Racing e Racing Team Nederland e a volta das equipes Tower Motorsport, Era Motorsport e a PR1/Mathiasen Motorsport. Eles serão acompanhados por dois carros da equipe Dragonspeed e o único carro da RWR-Eurasia Ligier. A novidade no grid é a WIN Autosport, que também possui um único ORECA 07-Gibson na competição.
 
A estreia da classe LMP3 no IMSA está marcada para acontecer com sete carros na pista. Cinco equipes estão colocando em campo carros Ligier, enquanto duas entraram em um Duqueine M30-D08. Já na classe GTLM, a Corvette Racing e a BMW Team RLL retornam ao campeonato com dois carros cada, acompanhados por um Porsche 911 RSR-19 da WeatherTech Racing e a Ferrari 488 GTE Evo da equipe Risi Competizione.
Na classe GTD terá vinte carros de nove fabricantes na pista. As novas inscrições incluem as equipes NTE Sport com um Audi R8 LMS GT3 Evo, Winward Racing com uma Mercedes-AMG GT3 Evo.
A ‘Roar Before the 24’ acontecerá nos dias 22 a 24 de janeiro, seguido pelas 24 horas de Daytona nos dias 30 a 31 de janeiro.
 
 
 
PARCEIROS CLUBE EXPRESS
Maringá
-Veículos:
   Golden Car  Locadora
- Animais:
   Animal Center Maringá
- Alimentos e Bebidas
  Fatima Rico Tortas
- Lojas:
  Ricardo Eletro
- Clínicas:
  Clínica da Alma
- Vida Saudável
  Armazém Vida Saudável
Marialva:
- Papelarias:
  Papelaria Planalto
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp