MENU

19/01/2021 às 15h13min - Atualizada em 19/01/2021 às 15h13min

Doses da vacina contra a Covid-19 chegam a Maringá.

As doses chegaram ontem por volta das 19 H em Curitiba, fazem parte do programa nacional de imunização do Ministério da Saúde e serão distribuídas a todos os municípios que compões as 13º – 14º e 15º regional de saúde.

Da 15º regional de saúde
abado.abc.com.br
As 9.360 doses da CoronaVac, vacina contra covid-19 desenvolvida pelo laboratório chinês SinoVac em parceria com o Instituto Butantan, chegaram ao Aeroporto Regional de Maringá Silvio Name Junior. As doses serão destinadas aos municípios da 15º Regional de Saúde.                  .
Os imunizantes foram trazidos por uma aeronave da Casa Militar. O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, e o secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, entre outras autoridades acompanharam a chegada dos imunizantes.
 
A abertura da campanha de vacinação contra a covid-19 foi marcada com a imunização de cinco trabalhadores da saúde e homenagem aos profissionais que trabalharam no enfrentamento do coronavírus em Maringá. Em ato simbólico no Hospital Municipal foi aplicada a primeira dose na técnica de enfermagem Ana Paula de Oliveira Machado(37).
 
Nesta primeira etapa, o município recebe seis mil doses. Serão imunizados profissionais da saúde atuantes na linha de frente, idosos e trabalhadores das instituições de longa permanência para idosos.
 

Plano de vacinação:

O Plano de Vacinação da Secretaria de Saúde de Maringá segue o documento elaborado pelo Governo Federal e será dividido em 5 fases. A primeira é destinada para os trabalhadores da saúde, moradores e trabalhadores de asilos, totalizando 17.570 pessoas e 35.140 doses. A segunda fase é para pessoas maiores de 60 anos, o que corresponde 57.409 pessoas e 114.818 doses.
A terceira fase é destinada para pessoas com comorbidades (diabetes, hipertensão, doença pulmonar obstrutiva crônica, insuficiência renal, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, Indivíduos transplantados de órgão sólido ou de medula óssea, demais indivíduos imunossuprimidos, anemia falciforme, obesidade grau 3 e síndrome de down. A população estimada é de 12.129 pessoas e 24.258 doses.
A quarta fase será para pessoas em situação de rua, serviço funerário, trabalhadores de força de segurança e salvamento, trabalhadores educacionais e da assistência social, trabalhadores do transporte
coletivo/aéreo/ferroviário/caminhoneiros, população privada de liberdade e trabalhadores do sistema prisional. São 12.129 pessoas estimadas e 24.258 doses.
A última fase é para pessoas menores de 60 anos, o que corresponde a 217.695 pessoas e 435.390 doses. 
 
 
 
PARCEIROS CLUBE EXPRESS
Maringá
-Veículos:
   Golden Car  Locadora
- Animais:
   Animal Center Maringá
- Alimentos e Bebidas
  Fatima Rico Tortas
- Lojas:
  Ricardo Eletro
- Clínicas:
  Clínica da Alma
- Vida Saudável
  Armazém Vida Saudável
Marialva:
- Papelarias:
  Papelaria Planalto
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp