MENU

19/01/2021 às 10h46min - Atualizada em 19/01/2021 às 11h40min

Joias e Dentes | Um casamento de milhares de anos

SALA DA NOTÍCIA LUCAS WIDMAR PELISARI
Muita gente não sabe, mas a conexão entre joias e dentes não é um assunto novo.
Em 2016, Lucie Majerus, uma designer de Luxemburgo criou uma coleção de joias criadas com dentes do siso e a apresentou na Semana de Design Holandesa 2016, sob o nome de “Marfim Humano”.
https://super.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/11/081.jpg

https://super.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/11/081.jpg


Joias com Dentes do Siso | Majeruslucie
O objetivo da artista foi criar peças usando outros materiais em substituição ao marfim de animais como os elefantes, que são mutilados e mortos, chamando a atenção para a causa e utilizando-se de um dos mercados mais ricos do mundo, a moda, para isso.
A designer começou o projeto usando seu próprio dente do siso e dentes doados por professores e dentistas.
Dentes do siso são mais resistentes do que pedras e por isso, cada joia é única, pois assim como as pedras preciosas, é impossível encontrar duas peças idênticas.
Para a criação da coleção, a designer transforma os dentes em pequenas pérolas e utiliza o mínimo possível de metal, como nesses lindos brincos pequenos abaixo:
https://super.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/11/051.jpg?quality=70&strip=info&w=920

https://super.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/11/051.jpg?quality=70&strip=info&w=920


Realmente é preciso reconhecer que a criatividade da designer merece elogios pois até então, apenas dentes de leite eram conhecidos como joias simbólicas na atualidade, fazendo parte de brincos e colares de mães que queriam homenagear seus filhos.
Na arte da designer, uma causa enorme e importantíssima foi representada, mas essa não foi a única vez que joias e dentes estiveram embaixo dos holofotes.

Grillz

Em 2017, Madonna (dispensa apresentações), publicou uma foto no seu Instagram utilizando um acessório muito chamativo nos dentes.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp