MENU

20/05/2019 às 14h06min - Atualizada em 20/05/2019 às 14h06min

Jogos Universitários movimentam Maringá até quinta (3).

Da Dir. Com. Maringá
Aldemir de Moraes/PMM


No último sábado (18), no Parque de Exposições, ocorreu a cerimônia de abertura da 59ª edição dos Jogos Universitários do Paraná (JUP′s). A cerimônia contou com a presença de atletas das 27 instituições, organizadores, e autoridades como o secretário de Esportes e Lazer, Valmir Fassina, e o presidente da Federação de Desportos Universitários do Paraná (FPDU), Ney de Lucca. Os JUP′s seguem até quarta, 23, nas principais unidades esportivas de Maringá. 
 
A cerimônia de abertura ainda contou com o desfile de entradas das delegações, hasteamento das bandeiras e o acendimento da pira olímpica pela atleta de natação, Alessandra Marchioro. “Todas as competições, independente do nível, são importantes”, citou a atleta. 
 
Resultados 
 
Ontem, domingo, 19, sete competições chegaram ao fim, como a natação, judô, atletismo,  acadêmico, vôlei de praia, e-games FIFA e LOL. Unicesumar foi campeã geral na natação masculina e feminina, judô masculino e feminino, e no atletismo masculino e feminino. A Uningá ficou com a primeira colocação no vôlei de praia feminino. 
 
A UEM ficou com o primeiro lugar na modalidade acadêmico feminino, segundo lugar na natação masculina e feminina, no judô masculino e feminino, e segundo no atletismo masculino. Na modalidade acadêmica os alunos apresentam trabalhos realizados no campo de pesquisa durante o período de graduação. 
 
Programação 
 
Nesta segunda, 20, durante a manhã e tarde, ocorre a continuação do futsal da quadra da Associação dos Funcionários Municipais de Maringá (AFMM) e Chico Neto. O handebol segue no Centro Esportivo Jardim Catedral. O vôlei de quadra a partir das 13h30 continua no Ginásio Valdir Pinheiro. Às 17h30, no Ginásio do Parque do Japão, tem a pesagem oficial do karatê. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp