MENU

18/01/2021 às 15h50min - Atualizada em 18/01/2021 às 15h50min

Kevin Benavides conquista título do Dakar nas motos.

Kevin Benavides conquistou na sexta-feira (15) o título do Rally Dakar de 2021 entre os pilotos das motos.

Leonardo Marson
Do F1mania.net.com.br.
Florent Gooden
O piloto da Honda foi o segundo colocado na última especial da prova, disputada entre as cidades de Yanbu e Jedá, na Arábia Saudita, e confirmou a primeira conquista na mais importante prova fora de estrada do planeta.
A especial foi vencida por Ricky Brabec, piloto da Honda que percorreu os 200 quilômetros cronometrados em 2h17min02s, marca 2min17s melhor em relação a Benavides, que ficou com a conquista. A especial ainda contou com Matthias Walkner, da KTM, na terceira posição, sendo seguido por outros dois companheiros de marca: Skyler Howes e Daniel Sanders.
 
Após o complemento das 12 especiais, Benavides completou o Dakar com um tempo acumulado de 47h18min14s. A segunda posição ficou com Brabec, que tomou o segundo lugar de Sam Sunderland e chegou apenas 4min56s atrasado para o campeão. Sunderland, com uma KTM, foi o terceiro, seguido por Sanders e Howes, que fecharam o top-5.

Benavides pode ter dado início a uma nova hegemonia no Dakar. O resultado deste ano representa o segundo título consecutivo da fabricante japonesa após quase duas décadas de domínio da KTM. Na campanha deste ano, o argentino triunfou em apenas duas especiais: a sexta, quando virou líder, e a nona. A retomada da primeira posição veio na décima especial, quando Nacho Cornejo abandonou.

 
 
 





PARCEIROS CLUBE EXPRESS
Maringá
-Veículos:
   Golden Car  Locadora
- Animais:
   Animal Center Maringá
- Alimentos e Bebidas
  Fatima Rico Tortas
- Lojas:
  Ricardo Eletro
- Clínicas:
  Clínica da Alma
- Vida Saudável
  Armazém Vida Saudável
Marialva:
- Papelarias:
  Papelaria Planalto
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp