MENU

14/01/2021 às 15h09min - Atualizada em 14/01/2021 às 15h09min

Vacinação deve iniciar na próxima semana em todo país de forma simultânea e gratuita.

A reunião on-line realizada hoje pela hoje pela manhã entre o ministro da saúde e prefeitos, foi para dar as ultimas instruções sobre o inicio do processo de vacinação.

Da Ag. Brasil
Arquivo\ABN
A volta da aeronave que buscará as vacinas na Índia, retornará ao Brasil estava no sábado (16), pelo Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.
 
Ao chegar ao país, a vacina ainda precisa aguardar o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para que as doses comecem a ser aplicadas.
Segundo fontes ainda não confirmadas, a vacina será prioritária para profissionais de saúde, idosos em asilos e indígenas aldeados.
 
A agência se reúne no domingo (17) para analisar o pedido de uso emergencial apresentado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), parceira da AstraZeneca e da Universidade de Oxford no Brasil.
De acordo com o Ministério, a vacina será distribuída aos estados em até cinco dias após o aval da ANVISA para, assim, dar início à imunização em todo o país, de forma simultânea e gratuita.
A pasta disse ainda que, além do apoio da Azul, conta também com a Associação Brasileira de Empresas Aéreas por meio das companhias Gol, Latam e Voepass, para a logística de transporte gratuito do imunizante.
A segurança no transporte das doses pelo Brasil será realizada pelas Forças Armadas, em ação conjunta com o Ministério da Defesa.

Aeronave:

O avião que partirá em direção à Índia é um Airbus A330neo, maior aeronave da frota da companhia e estará equipado com contêineres específicos para garantir o controle de temperatura das doses que, de acordo com as recomendações do fabricante, é de menos de 80 graus Celsius (°C). 
Ontem (13), a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou as empresas aéreas a transportarem vacinas refrigeradas com gelo seco na cabine de passageiros dos aviões. O transporte só ocorrerá, entretanto, se não houver passageiros durante o voo.

 
 
PARCEIROS CLUBE EXPRESS
Maringá
-Veículos:
   Golden Car  Locadora
- Animais:
   Animal Center Maringá
- Alimentos e Bebidas
  Fatima Rico Tortas
- Lojas:
  Ricardo Eletro
- Clínicas:
  Clínica da Alma
- Vida Saudável
  Armazém Vida Saudável
Marialva:
- Papelarias:
  Papelaria Planalto
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp