MENU

17/05/2019 às 16h03min - Atualizada em 17/05/2019 às 16h03min

Governador inaugura unidade do projeto Meu Campinho em Maringá.

Da ANPr
Rodrigo Felix Leal


Moradores do Jardim Novo Oásis, em Maringá (Noroeste), ganharam nesta quinta-feira (16) um novo espaço de lazer. O governador Carlos Massa Ratinho Junior e o prefeito Ulisses Maia inauguraram a primeira de 30 unidade no município do programa Meu Campinho. Com 1,5 mil metros quadrados e investimento total de cerca de R$ 400 mil, o local conta com diversos aparelhos de lazer para pessoas de todas as idades.

O programa foi criado no período em que Ratinho Junior  estava à frente da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano. “O projeto é inspirado na Alemanha, que instalou campos de grama sintética, os mais modernos para quem gosta de futebol. Resolvemos fazer um projeto para as crianças paranaenses”, disse. “É um projeto completo para criar um ambiente familiar, onde mães e pais venham com seus filhos brincar e se confraternizar. Estamos instalando essas estruturas no Paraná todo para que as pessoas saiam um pouco do celular e venham para a praça conviver e se divertir, além de aproveitar para o contraturno escolar”, acrescentou.

O Meu Campinho do Jardim Novo Oásis conta com campo de futebol com grama sintética, alambrado, playground, parquinho adaptado para crianças com deficiência, academia da terceira idade, paisagismo, iluminação em LED, banheiros e placas de comunicação.

As áreas de lazer reúnem ainda bicicletários, bebedouro, mesas de jogos, floreiras, lixeiras, acessibilidade e além dos brinquedos do parquinho infantil, equipamentos com cordas que auxiliam no desenvolvimento da coordenação motora de crianças. O aparelho, idealizado pela prefeitura de Maringá, foi inspirada em um modelo da Holanda.

O prefeito Ulisses Maia disse que mais 19 áreas de lazer no município serão inauguradas, e outras 11 serão entregues até o ano que vem, totalizando 30 unidades. “Quando conheci a proposta já quis trazer para cá. É um projeto para toda a família, para o idoso vir e jogar damas ou dominó, enquanto as crianças brincam no parquinho e outra pessoa joga bola”, disse.

PROGRAMA – Atualmente há mais de 100 unidades do Meu Campinho em funcionamento em diversos municípios do Estado. O projeto foi inspirado na Alemanha, que instalou campinhos em 1,6 mil cidades com intuito de promover o esporte e o bem-estar da população. O projeto beneficia, em especial, jovens e adolescentes de bairros carentes. A área de lazer é instalada, preferencialmente, próximo a escolas.

A professora Luana Lopes de Oliveira Lima aprovou o espaço para levar a filha Isadora, de nove meses, para se divertir. “Não dava para fazer muita coisa aqui antes, mas agora ficou ótimo, dá para vir com a nenê passear de manhã. Ficou bem gostoso e até deixou o bairro mais bonito”, disse.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp