MENU

07/01/2021 às 09h33min - Atualizada em 11/01/2021 às 09h20min

5 cidades imperdíveis para o seu roteiro pela Serra da Mantiqueira

Para ajudar quem deseja desbravar a região, montamos uma lista com destinos imperdíveis

SALA DA NOTÍCIA Canal Turismo
Pedra do Baú, em São Bento do Sapucaí
Entre as belezas naturais da Serra da Mantiqueira, a cadeia montanhosa que se estende por parte de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, estão destinos perfeitos tanto para curtir o friozinho e a gastronomia, como para aproveitar a natureza. Ao todo, são cerca de 500 km de montanhas e florestas com vegetação típica da Mata Atlântica, além de rios, cachoeiras, gastronomia, experiências sensoriais, e mirantes com vistas de tirar o fôlego.

Para ajudar quem deseja desbravar a Serra da Mantiqueira, montamos uma lista com 5 cidades imperdíveis na região. Confira.

Campos do Jordão: a menina dos olhos
Campos do Jordão, a cerca de 180 km de São Paulo, é muito procurado por casais e jovens amigos quando as baixas temperaturas do inverno começam a apontar nos termômetros da cidade. No entanto, o destino mais visitado da Serra da Mantiqueira pode ser aproveitado o ano inteiro. No frio, a Vila Capivari, com arquitetura em estilo suiço, ganha ainda mais charme com bares e baladas descoladas e restaurantes que servem fondues à luz de velas e outras iguarias gastronômicas. No verão, as trilhas pelas montanhas e as visitas aos bosques de araucárias são excelentes atrativos.

Santa Rita do Sapucaí: o paraíso do café
Cercada por exuberantes fazendas de cafés e repleta de chamorsas cafeterias, torras e marcas de café especial, Santa Rita do Sapucaí, no sul de Minas Gerais, é um paraíso para os amantes da bebida mais consumida no mundo. A cerca de 200 km da capital paulista e 400 km de Belo Horizonte, o destino oferece experiências sensoriais de café, walking tours por suas cafeterias e torras, além de visitas às diversas etapas da produção de café nas próprias propriedades rurais. Além disso, tem uma enorme oferta de cursos e eventos na área, procurada por interessados do mundo todo. No entanto, não é só do café que vive Santa Rita. A cidade tem atrações para o ano todo, com uma das melhores pistas de voo livre do mundo, serras e mirantes, arquitetura de charme, lindas pousadas e uma gastronomia que vem ganhando reconhecimento internacional.

Gonçalves: a queridinha dos casais
Cercada por florestas de araucárias e pinheiros, Gonçalves é a queridinha dos casais em busca de um descanso regado à paixão. Situado no topo da Serra da Mantiqueira, a cerca de 220 km de São Paulo, 460 km da capital mineira e apenas 60 km de Santa Rita do Sapucaí, a cidade do Sul de Minas descortina belas cachoeiras, trilhas e mirantes na zona rural. Depois de um dia repleto de aventura na natureza, a pedida é explorar o centro do destino, cheio de lojas, cafés, restaurantes e ateliês.

São Bento do Sapucaí: vinícolas e muita aventura
Situada a apenas 40 km de Campos do Jordão e a 60 km de Santa Rita do Sapucaí, a pequena São Bento do Sapucaí agrada os viajantes que preferem noites mais tranquilas. Em meio ao cenário da Serra da Mantiqueira, vinícolas maravilhosas são convite para curtir a viagem. Os aventureiros também encontram sua dose de adrenalina em escaladas, trekking , rapel e voo livre, atividades que têm como pano de fundo o famoso complexo da Pedra do Baú. As cachoeiras do destino também valem o passeio.

Monte Verde: romance e adrenalina
Se você procura adrenalina, a mineira Monte Verde é perfeita, na divisa com São Paulo, a cerca de 160 km da capital paulista e 480 km de Belo Horizonte. Se é romance, a cidade também é a resposta certa. O imenso e exuberante cenário da Serra da Mantiqueira rende trilhas, passeios de quadriciclos e muito mais aos que buscam por aventuras na natureza. Já no friozinho, o charmoso centro da cidade com sua arquitetura alpina e as hospedagens românticas dão o tom para os casais.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp