MENU

07/01/2021 às 13h22min - Atualizada em 07/01/2021 às 13h22min

Spierings salva a vida de um colega durante a quarta etapa do Dakar.

O piloto Paul Spierings se tornou o herói durante a quarta etapa do Rally Dakar. O motociclista holandês teve que ressuscitar um de seus colegas depois que ele sofreu um acidente com outro motociclista.

Lucas Leite
Do F1mania.net.com.br
Reprodução/Twitter/@GPblog_com
O piloto Paul Spierings se tornou o herói durante a quarta etapa do Rally Dakar. O motociclista holandês teve que ressuscitar um de seus colegas depois que ele sofreu um acidente com outro motociclista. Os pilotos CS Santosh e Maurizio Gerini foram os dois envolvidos e Spierings foi o primeiro motociclista a chegar ao local.
“Santosh e Gerini passaram por mim depois de terem rodado na minha poeira por muito tempo pela manhã. Quando saí da parada, vi duas motos perpendiculares à estrada, com os dois pilotos ao lado. Gerini se levantou rapidamente de novo, mas o outro estava continuava deitado”, disse Spierings ao site ‘Rally Maniacs’.

O piloto reagiu rápido e imediatamente cuidou de Santosh, ele explicou como tudo aconteceu. “Coloquei minha moto bem na frente dele e apertei o botão do alarme. Depois fui ressuscitar junto com o Gerini. Quando o helicóptero chegou quinze minutos depois, felizmente senti o pulso de novo em Santosh. Foi um grande alívio!”.
Gerini e Spierings sabiam o que tinham que fazer, porque é obrigatório fazer um curso de primeiros socorros para participar do Rally Dakar. “Isso me permitiu agir bem. No entanto, eu nunca tinha realmente ressuscitado ninguém antes. Ouvi dizer que ele está estável e isso é bom ouvir, pelo menos ele sobreviveu”.

 
 
 
 
 
 
PARCEIROS CLUBE EXPRESS
Maringá
-Veículos:
   Golden Car  Locadora
- Animais:
   Animal Center Maringá
- Alimentos e Bebidas
  Fatima Rico Tortas
- Lojas:
  Ricardo Eletro
- Clínicas:
  Clínica da Alma
- Vida Saudável
  Armazém Vida Saudável
Marialva:
- Papelarias:
  Papelaria Planalto
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp