MENU

06/01/2021 às 15h31min - Atualizada em 06/01/2021 às 15h31min

Semop e especialistas avaliam soluções sobre inundações e danos de temporais.

Prefeitura mapeou pontos em Maringá e já trabalha nas soluções.

Da Dir. Com. Maringá.
Aldemir de Moraes / PMM
Na manhã de hoje, 30, no Paço Municipal, reunião entre Secretaria de Obras (Semop) e técnicos sobre questões de águas. Encontro abordou projetos, impactos, legislação, orçamento, prazos, entre outras situações relacionadas às inundações e outros problemas comuns quando há temporais como o de ontem, 29, em Maringá. "O perfil dos loteamentos mudou com decorrer dos anos", explica secretário da Semop, Albari de Medeiros. "O que alterou a impermeabilização dos terrenos. Já mapeamos em torno de 15 pontos na cidade que estamos trabalhando".
                                                                                        
Na reunião estavam engenheiros ambientais, especialistas com experiência no Instituto das Águas do Paraná, entre outros. Conversa preliminar prepara projetos para serem aplicados em Maringá. Solução é a longo prazo e tecnicamente detalhada. 
Prefeitura de Maringá informa que há diferentes frentes de trabalho para atender ocorrências sobre o temporal de ontem. Foram registrados 39 atendimentos até a manhã de hoje. Casos são sobre quedas de 12 árvores causando danos em residências e muros, rompimento de cabos de energia e nove solicitações de lonas para a Defesa Civil. Uma das árvores caiu sobre um automóvel no centro. Não houve registro de vítimas. 

Muro de um clube na Zona Norte foi derrubado pela força da água ontem. Enxurrada chegou em algumas casas do bairro que são atendidas pelos equipes de socorro. Trabalho foi até final da noite de ontem e já recomeçou no início da manhã de hoje. Choveu por menos de meia hora, mas grande volume. Estação Climatológica da UEM registrou 60,5 milímetros. Água causou danos em várias regiões da cidade. Há várias frentes de trabalho em andamento, sem previsão de data de término dos serviços.
Entre pontos mapeados que já recebem reparos e manutenção em situações de alagamento, estão Jardim Tóquio, Jardim Olímpico e Avenida Joaquim Duarte Moleirinho.                                                                                       
Participam do trabalho equipes da Defesa Civil Municipal, Arborização e Pavimentação da Secretaria de Serviços Públicos (Semusp), Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), Copel, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. 
Previsão para hoje, segundo Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), é de tempo nublado à tarde com chuva entre meio da tarde até final da noite. Com temperatura variando entre 22ºC e 31ºC e umidade relativa do ar variando entre 58% e 99%.
 
PARCEIROS CLUBE EXPRESS
Maringá
-Veículos:
   Golden Car  Locadora
- Animais:
   Animal Center Maringá
- Alimentos e Bebidas
  Fatima Rico Tortas
- Lojas:
  Ricardo Eletro
- Clínicas:
  Clínica da Alma
- Vida Saudável
  Armazém Vida Saudável
Marialva:
- Papelarias:
  Papelaria Planalto
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp