Assinar Clube Express

Operação da segurança p√ļblica em Maring√° e região re√ļne mais de 300 policiais, cães e aeronaves

Ação foi elaborada com base em mapeamento da região. Re√ļne equipes civis e militares junto com cães policiais para ações preventivas e repressivas, por meio de patrulhamento terrestre e a√©reo, bloqueios de tr√Ęnsito, abordagens e fiscalizações de im√≥veis, ve√≠culos e pessoas.

Por Da AEN em 30/10/2023 às 13:43:41
Segurança Pública realiza operação conjunta na região noroeste do Estado Foto: Ricardo Slmeida/SESP-PR

Segurança Pública realiza operação conjunta na região noroeste do Estado Foto: Ricardo Slmeida/SESP-PR

A Secretaria da Segurança Pública do Paran√° (Sesp) desencadeou nesta segunda-feira (30) uma operação para cumprir mandados de prisão e intensificar o policiamento ostensivo em Maring√° e Região Metropolitana, no Noroeste do Estado. A Operação Cidade Segura reúne mais de 300 policiais civis e militares e se estender√° até esta terça (31), com profissionais da região e apoio de efetivo de Curitiba.

A operação foi elaborada com base em mapeamento feito pela Sesp. Toda a ação reúne equipes civis e militares junto com cães policiais, para ações preventivas e repressivas, por meio de patrulhamento terrestre e aéreo, bloqueios de tr√Ęnsito, abordagens e fiscalizações de imóveis, veículos e pessoas. O objetivo é garantir mais segurança para a população.

O secret√°rio estadual da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, afirma que esse reforço ajudar√° na prevenção do crime organizado para que ele não se estabeleça na região. "O crime organizado não est√° e não vai se estabelecer aqui na região graças a esta operação. Tanto a parte da intelig√™ncia como a investigativa foram construídas pela Polícia Civil. Foram obtidos junto ao poder judici√°rio 42 mandados de busca e apreensão e de prisão. O cumprimento dos mandados começou j√° pela manhã", disse ele.

"Além de mais de 300 policiais envolvidos, contamos com duas aeronaves, o helicóptero √Āguia da Polícia Civil e o helicóptero Falcão da Polícia Militar do Paran√°. Temos algumas lideranças do crime que j√° foram identificadas pelas forças por conta deste trabalho da intelig√™ncia que vem sendo feito h√° mais de quatro meses", informou. Segundo ele, essas pessoas estão sendo presas nesta operação, assim como h√° apreensão de drogas, armas e veículos.

Durante a manhã desta segunda-feira, 17 pessoas foram presas e mais de 130 kg de drogas apreendidos. Também foram encontrados R$ 13 mil reais em espécie, 10 mil cartões clonados junto com a m√°quina de clonar, dois aparelhos celulares, uma faca e um veículo, totalizando R$1 milhão.

"É uma ação muito importante visando a desarticulação de organizações criminosas na Região Metropolitana de Maring√°. Mandados de busca e de prisão cumpridos contra homicidas, traficantes, estelionat√°rios, assaltantes", disse o delegado da 9¬™ Subdivisão da Polícia Civil em Maring√°, Adão Wagner.

2¬™ FASE DA OPERAÇÃO - A operação segue em andamento com o objetivo cumprir dos mandados de prisão, dando continuidade no desmantelamento de organizações criminosas.

O secret√°rio Hudson Leôncio Teixeira ressalta que essa foi a primeira fase desta operação na região. "Na segunda fase teremos ações ostensivas que serão desencadeadas pela Polícia Militar e contar√° com o apoio da Polícia Civil. Foi feito um mapeamento nos bairros e nos municípios vizinhos onde h√° maior número de ocorr√™ncias, onde as equipes concentrarão policiamento ostensivo, com abordagens, bloqueios", explicou.

PARCEIROS CLUBE EXPRESS

Maring√°

-Veículos:

Golden Car Locadora

- Animais:

Animal Center Maring√°

- Alimentos e Bebidas

Fatima Rico Tortas

- Armazem Vida Saud√°vel

Armazem Vida Saud√°vel

Comunicar erro
Redes sociais Regional

Coment√°rios

Fale direto com o portal