MENU

27/12/2020 às 18h15min - Atualizada em 28/12/2020 às 09h10min

Prato típico da Venezuela vira atração em cidade mineira

Pabellón Criollo é novidade no cardápio do Dija Gastronomia, na turística Santa Rita do Sapucaí, no sul de Minas Gerais

SALA DA NOTÍCIA Pedro Couto
Dija Gastronomia
Pouco conhecida no Brasil, a riquíssima cozinha venezuelana traz uma mescla de sabores e ingredientes bastante conhecidos do público brasileiro. Um dos pratos mais tradicionais do país, o Pabellón Criollo, leva arroz branco, carne desfiada, feijão preto e banana da terra, ingredientes que, juntos, criam uma harmonia de aroma e sabor. A especialidade foi recentemente incorporada ao cardápio do chef Adjair Franco, do restaurante Dija Gastronomia, na turística Santa Rita do Sapucaí, no sul de Minas Gerais. A novidade é sucesso absoluto.

“Tudo começou com a vinda de uma turista da Venezuela ao meu restaurante para experimentar nossa gastronomia mineira”, conta o chef Adjair Franco. “Conversando, nos surpreendemos com o quanto a culinária nossa e a deles têm em comum. Os temperos são diferentes, mas os ingredientes são bem parecidos. Resolvi experimentar para participar de um evento gastronômico aqui na cidade, e deu certo”, destaca. Hoje, segundo Franco, o prato é um dos mais procurados, principalmente pelos turistas. 

“O pessoal da cidade tem gostado, de cidades vizinhas também, e temos casos de pessoas que vieram de São Paulo e de outros municípios mais distantes para fazer turismo de café aqui em Santa Rita, e colocaram o Dija Gastronomia no seu roteiro. É um prato delicioso. Todos adoram.”, conclui o chef.

O Dija Gastronomia está localizado na Praça D' Américo Lopes, 15, no bairro Rua Nova, em Santa Rita do Sapucaí, MG.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp