Assinar Clube Express

Prefeitura de Curitiba e BNDES assinam contrato para formatação da nova concessão do transporte coletivo

O contrato, assinado pela Urbanização de Curitiba (Urbs) representando a Prefeitura, e o BNDES, √© estimado em R$ 10 milhões e tem prazo de 36 meses

Por SecomPMC em 27/10/2023 às 14:55:02
O novo modelo de concessão, que deve entrar em vigor em 2026. Foto: ArquivoPMC

O novo modelo de concessão, que deve entrar em vigor em 2026. Foto: ArquivoPMC

O prefeito Rafael Greca e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES) anunciam, nesta sexta-feira (27/10), a assinatura do contrato para a estruturação e modelagem do novo projeto de concessão do transporte coletivo de Curitiba, que prev√™ a modernização do sistema, reestruturação dos serviços de mobilidade da Rede Integrada de Transporte e a descarbonização gradual da frota.

O novo modelo de concessão, que deve entrar em vigor em 2026, ser√° o primeiro do País a contemplar, j√° na sua origem, a prioridade de redução de emissão de gases do efeito estufa com mudança na matriz energética. A meta é que 33% da frota de ônibus da cidade seja formada por veículos elétricos até 2030, percentual que alcançar√° 100% em 2050.

O contrato, assinado pela Urbanização de Curitiba (Urbs) representando a Prefeitura, e o BNDES, é estimado em R$ 10 milhões e tem prazo de 36 meses. O processo envolve prestação de serviços de consultorias de estudo, diagnóstico detalhado da rede integrada de transporte, apresentação de cen√°rios para a reestruturação e a formatação do modelo de concessão, alinhados com as metas de descarbonização definidas no Plano de Ação Clim√°tica de Curitiba (PlanClima).

Aviso de pauta: Prefeitura e BNDES assinam contrato para formatação do novo modelo de concessão do transporte coletivo

Data: Hoje sexta-feira (27)
Hor√°rio: 15h30
Local: Salão Brasil da Prefeitura de Curitiba (Avenida C√Ęndido de Abreu, 817 - Centro Cívico)

PARCEIROS CLUBE EXPRESS

Maring√°

-Veículos:

Golden Car Locadora

- Animais:

Animal Center Maring√°

- Alimentos e Bebidas

Fatima Rico Tortas

- Armazem Vida Saud√°vel

Armazem Vida Saud√°vel

Comunicar erro
Redes sociais Regional

Coment√°rios

Fale direto com o portal