MENU

23/12/2020 às 09h40min - Atualizada em 23/12/2020 às 11h20min

Quais cursos técnicos são mais cobiçados para trabalhar?

SALA DA NOTÍCIA LUCAS WIDMAR PELISARI
 

Você já parou para pensar sobre quais cursos técnicos são mais cobiçados para trabalhar? 

 

A grande realidade é que muitos dos trabalhadores terão que encontrar novos empregos nos próximos anos em resposta aos rápidos avanços na tecnologia. 

 

Esse desenvolvimento significa que as pessoas precisam estar constantemente aprendendo novas habilidades. 

 

Para termos sucesso, precisamos estar dispostos a aprender coisas novas, não apenas uma vez - ao finalizar o ensino médio ou uma graduação -, mas ao longo de nossas carreiras. 

 

Quando se trata de aprender uma nova habilidade técnica, pode ser difícil prever o que será mais valioso no mercado de trabalho.

 

Além disso, será que vale a pena fazer um curso técnico? 

 

Já vamos adiantar que sim, os cursos técnicos têm um alto valor no mercado. Portanto, se você não quer fazer uma graduação no momento, ou simplesmente não tem vontade de fazer uma, um curso técnico pode ser uma boa opção para você. 

 

Tudo vai depender da área que deseja seguir e da sua necessidade. Você pode querer fazer um curso de nutrição ead ou um curso técnico de Marketing, por exemplo.

 

Para saber quais cursos técnicos são mais cobiçados para trabalhar, continue a leitura! 

 

Dicas de cursos técnicos mais buscados 

A escolha de um curso técnico envolve vários fatores. Você precisa escolher uma instituição confiável, um curso de qualidade, decidir entre a opção presencial ou online e assim por diante. 

 

Porém, a principal decisão de todas é a escolha do curso ideal para você. Afinal, estamos falando sobre a carreira que você decidiu. 

 

Mas, não basta apenas escolher um curso que você tenha interesse, também é importante saber se a área de atuação é promissora. 

 

A seguir, você verá algumas dicas de cursos técnicos que são mais cobiçados para trabalhar e poder avaliar se algum deles atende as suas necessidades. 

 

Marketing Digital

O marketing digital tem algumas oportunidades de emprego com ótimas remunerações. 

 

Hoje em dia, o marketing se tornou tão importante que as empresas investem muito dinheiro no setor.

 

Portanto, fazer este curso seria uma escolha inteligente se for do seu interesse e, para atuar na área, só é importante que tenha habilidades criativas. 

 

Desenvolvimento de aplicativos

Os aplicativos são convenientes para todos. Temos aplicativos para tudo, seja aprender, ensinar, música, etc. Existem infinitos aplicativos na internet, portanto, há uma necessidade infinita de desenvolvedores de aplicativos também. 

 

Você pode iniciar o desenvolvimento de aplicativos Android ou IOS ou, se tiver tempo, poderá aprender os dois. 

 

Os pré-requisitos para o desenvolvimento de aplicativos Android são Java e SQL e para IOS,  e também é importante que você saiba como trabalhar com o Objective C.


Aprendizado de máquina

O aprendizado de máquina é uma aplicação de inteligência artificial, onde nos concentramos no desenvolvimento de programas de computador. Eles ajudarão o sistema a aprender e melhorar com a experiência sem programá-los explicitamente. 

 

Os pré-requisitos para começar a aprender ML são álgebra linear, estatística e probabilidade e experiência anterior em programação.

Ciência de Dados

A Ciência de Dados - também conhecida como Data Science - é o estudo de dados e seu processamento. Este curso não é necessariamente apenas para um engenheiro de TI ou software, mas outros ramos também podem mostrar interesse neste campo. 

 

A análise de dados é fundamental em qualquer empresa, afinal, é através dela que é possível observar se os resultados são positivos ou negativos. 

 

Portanto, um profissional formado em um curso de Data Science tem grandes chances de conquistar bons cargos no mercado. 

 

Cursos de Automação Industrial

Esta categoria contém muitos cursos, como Controlador Lógico Programável (CLP) e Controle de Supervisão e Aquisição de Dados (SCADA). 

 

Esses sistemas são geralmente usados ​​para controlar ou monitorar as diferentes máquinas em setores como energia, telecomunicações, transporte, etc. 

 

O software HMI (Interface Homem-Máquina) também é usado para interagir diretamente com as máquinas. Portanto, o curso de HMI também é uma boa opção. 

 

Web Design

Como o nome sugere, neste curso você aprenderá como criar um site. Você também está lendo este artigo em um site que foi projetado por um web designer. 

 

Nós nos deparamos com muitos e muitos sites em nosso dia a dia, então, podemos imaginar o número de empregos que estarão lá relacionados a esta área. 

 

Nenhum pré-requisito é necessário para aprender web design, apenas um pouco de criatividade fará o trabalho. 

 

Vale dizer que um profissional web designer pode atuar em diferentes áreas, sendo as principais: agências de publicidade ou marketing e empresas.  

 

Conclusão

Agora que você já sabe quais cursos técnicos são mais cobiçados para trabalhar, algum deles chamou a sua atenção? Você já conseguiu tomar a sua decisão? 

Lembre-se que além de escolher um curso técnico que seja do seu interesse, também é essencial que faça muitas pesquisas para encontrar uma instituição que ofereça uma metodologia e conteúdo que o capacite para o mercado de trabalho. 

 

Boa sorte e bons estudos! 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp