MENU

22/12/2020 às 11h14min - Atualizada em 22/12/2020 às 14h50min

Edenred transforma prática de atividades físicas em apoio ao Médicos Sem Fronteiras

Mais de 10 mil colaboradores foram estimulados a participar de ações de caminhada, pedalada e corrida, em campanha global da Edenred, para apoio no combate à covid-19; meta de percorrer 500 mil quilômetros foi superada em 64%

SALA DA NOTÍCIA Glaucia Galmacci
 

Os colaboradores da Edenred se movimentaram para a quarta edição do Edenraid, um desafio global que conecta os 46 países em que o grupo atua, e que em 2020 vai apoiar as ações do Médecins Sans Frontières (Médicos Sem Fronteiras - MSF) no combate à covid-19. 

De 1º de outubro até 30 de novembro, os 10 mil colaboradores da Edenred e de suas marcas em todo o mundo foram estimulados a percorrer, por meio de caminhada, corrida ou pedalada, 500 mil quilômetros e, caso esse objetivo fosse atingido, o Grupo, que é líder mundial em soluções transacionais para empresas, comerciantes e empregados, e no Brasil é detentor das marcas Ticket, Ticket Log, Repom, Freto e Edenred Soluções Pré-Pagas, realizaria a doação de € 35 mil ao projeto.

O time brasileiro foi responsável pelo cumprimento de 12% da meta, com mais de 94mil quilômetros percorridos. No total, os colaboradores dos 46 países do Grupo pelo mundo percorreram 820.814 quilômetros, resultado de mais de 731.876.216 passos – o suficiente para dar quase 37 voltas completas no mundo.

A iniciativa está alinhada com o Pilar Ideal People, que busca melhorar a qualidade de vida das pessoas, e está atrelado as diretrizes globais de sustentabilidade, ao lado dos pilares Planeta, que visa preservar o meio ambiente, e Progresso, que cria valor de forma responsável.

Durante a 4ª edição do Edenraid, as atividades esportivas realizadas pelos colaboradores foram computadas na plataforma oficial, através de um aplicativo próprio, que foi fundamental para o desenvolvimento da ação, respeitando as diretrizes de isolamento social provocadas pela pandemia do novo coronavírus.

 

A ferramenta permitiu que os próprios funcionários estimulassem seus colegas de equipe a se movimentar em casa, por meio do envio de impulsos que ampliavam em 10% o resultados de uma atividade, por 24 horas. Além disso, pontos extras poderiam ser conquistados por meio de quizzes específicos no aplicativo. No Brasil, a empresa fechou uma parceria com a Care Club, rede de saúde e promoção de estilo de vida saudável, que promoveu aulas on-lines para praticar exercícios físicos sem sair de casa com os profissionais Patrick Falcão e Diego Mandu. Essa parceria ofereceu também ao time brasileiro acesso exclusivo ao aplicativo Care Club, com treinos e exercícios gratuitos, descontos em consultas com profissionais da rede e, ainda, um ebook completo com receitas saudáveis.

“O Edenraid é uma iniciativa presente em nosso calendário anual e está alinhado a um dos pilares globais de sustentabilidade da Edenred. Acreditamos genuinamente que podemos ser agentes transformadores para gerar um impacto positivo na sociedade. E, mesmo com o desafio do isolamento social, buscamos inovações que nos permitissem manter nossa premissa de associar o estímulo à prática esportiva de nosso público interno à resultados e benefícios para a comunidade global. Estimular a solidariedade e a manutenção de bons hábitos de saúde, mesmo que em casa, é essencial para preservar tudo aquilo que nos une e favorecer a promoção do bem comum”, destaca Alaor Aguirre, Vice-Presidente da Edenred Brasil.

A organização Médicos Sem Fronteiras (MSF) responde a diferentes necessidades de saúde de populações vulneráveis e adaptou seus projetos para ajudar também no combate à covid-19. Além disso, passou a apoiar a resposta de emergência mesmo em locais onde não possuía projetos, como forma de aliviar a sobrecarga dos sistemas de saúde. A organização está preocupada com o fornecimento de itens como máscaras, luvas e produtos para o diagnóstico de covid-19. Por isso, tem buscado soluções criativas e eficientes para garantir que profissionais estejam protegidos e pacientes sejam tratados. Na maioria dos países em que está presente, a MSF trabalha em coordenação com a Organização Mundial de Saúde (OMS) e com os ministérios da saúde locais, para ajudar no atendimento a pacientes e no treinamento sobre controle de infecção para centros de saúde.

O Edenraid também é uma forma de manter – mesmo em um ano atípico como 2020, em que enfrentamos longos períodos de isolamento social – os colaboradores engajados em práticas esportivas, um dos propósitos da Edenred Brasil, que visa a melhoria da saúde, qualidade de vida e bem-estar.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp