MENU

21/12/2020 às 11h37min - Atualizada em 21/12/2020 às 17h30min

Novo modelo de investimento no mercado imobiliário é alternativa democrática para pessoas físicas entrarem no mercado de investimentos

Com 3.14 milhões de novos CPFs investidores em 2020 no país, Inco oferece investimentos a partir de mil reais com renda fixa

SALA DA NOTÍCIA Olívia Moderno Fernandes

Com a notícia de que o Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central (BC), manterá a taxa Selic a 2% ao ano, o investidor que aplica no modelo de renda fixa está mais atento aos seus futuros investimentos. Mas o que impressiona é a chegada de novas pessoas a esse mercado: de acordo com a B3, bolsa de valores oficial do Brasil, o número de pessoas físicas que investem atingiu quase 3.14 milhões de CPFs em agosto de 2020. Entre as alternativas para quem deseja entrar nesse ecossistema está o crowdfunding imobiliário, modelo oferecido pela fintech mineira Inco.

A partir de mil reais, os brasileiros podem aplicar em empreendimentos imobiliários, garantindo renda fixa e transparência de processos, por meio de relatórios de desenvolvimento mensais, que mostram o andamento das operações e construções. Com quase 1.500 investidores ativos na base, a startup teve um crescimento expressivo no valor de captação desde a sua primeira rodada de investimentos, em dezembro de 2018: já foram  R$ 45 milhões captados, em 42 rodadas.

A startup atua como correspondente bancário de instituições financeiras autorizadas pelo banco central. “Esse tipo de investimento tem o propósito de democratizar o setor, ao trazer impacto real, geração de empregos e giro da economia”, explica Daniel Miari, co-fundador da Inco. 

Os investimentos são voltados a empreendimentos imobiliários selecionados com rigor pela equipe da Inco. Por meio da metodologia 5Cs, eles avaliam caráter, capacidade, colateral, condições e capital. O processo para investir leva apenas 5 minutos e toda a validação é feita pela fintech. 

Preocupada em levar transparência aos processos, a Inco conta com o Painel do Investidor, que permite que o investidor tenha acesso a documentos, como o contrato de investimento, o processo de obra e dados do investimento. Para fortalecer ainda mais essa premissa, a startup faz o envio de um relatório com informações sobre o andamento da obra, vendas das unidades e muito mais. 

 

Sobre a Inco

A Inco é uma fintech do setor imobiliário que busca democratizar o setor de investimentos ao criar soluções financeiras que empoderem as pessoas. Fundada em 2018 por Daniel Miari, Bruno Patrus, Leonardo Belisário e Rafael Patrus, a startup vem conectando investidores “comuns” ao mercado de crowdfunding imobiliário com arrecadações a partir de mil reais. Com 40 operações ativas, a startup já captou R$ 40 milhões desde o lançamento da primeira rodada de investimentos, em 2018, tendo os próprios fundadores como investidores de todos os projetos.

 

Mais informações:
OLIVER PRESS / (11) 3034-0743 / 3031-1793
Juliana Oliveira - (11) 98398-5305 - juliana@oliverpress.com.br

Patricia Hidaka - (11) 98811-0052 - patricia@oliverpress.com.br
Elaine Tessarolo - (11) 99996-7938 - elaine@oliverpress.com.br

Olívia Moderno - (11) 96594-3608 - olivia@oliverpress.com.br



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp