MENU

16/05/2019 às 14h11min - Atualizada em 16/05/2019 às 14h11min

Atleta da UMPM é 3ª em etapa da Copa do Mundo.

Da Dir. Com. Maringá.
Divulgação


A atleta maringaense Victória Maria, ficou na 3ª colocação na prova de contrarrelógio na categoria C2 .
A atleta de paraciclismo da União Paradesportiva Maringaense (UMPM), Victória Maria, está na Europa competindo em duas etapas da Copa do Mundo. Na primeira etapa, na Itália, no último fim de semana, a atleta conquistou a 3ª colocação na prova contrarrelógio. Neste final de semana, a atleta competirá na segunda etapa, na Bélgica, nas provas de contrarrelógio e resistência. 
 
“Participar das etapas da Copa do Mundo serve para ganhar mais experiência em competições internacionais, e é extremamente importante competir com adversárias de outros países como Japão, Colômbia, França e Áustria”, explica Victória Maria. Na etapa da Itália a competidora também participou na prova de resistência e ficou com a 4ª colocação. 
 
“Os circuitos da Itália e Bélgica são completamente diferentes. Na Itália, o percurso era mais íngreme, bastante irregular e com curvas acentuadas. Na Bélgica, as provas serão em circuito mais plano, porém, em uma região que venta bastante, o que pode interferir no resultado da prova”, acrescenta. 
 
Entre os dias 14 e 16 de junho, em Diadema (SP), ocorre a Circuito Pan-Americano de Paraciclismo. “Estamos conseguindo desenvolver um trabalho com muita qualidade e eficiência em Maringá. Nosso grupo é bastante qualificado e todos têm condições de conquistar pódios, e atingir as melhores marcas”, argumentou a treinadora de Maringá, Lorena Maria. 
 
Victória Maria, compete pela classe C2, a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) permite competir nessa categoria, atletas que possuem espacidade moderada, amputações com diversas combinações, sem movimento do joelho ou quadril, deficiências múltiplas, e podem ou não fazer uso de próteses. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp