MENU

16/12/2020 às 12h07min - Atualizada em 16/12/2020 às 16h40min

Hub Fintech oferece Segurança e infraestrutura completa para adesão ao PIX

Disponibilidade, escalabilidade, prevenção a fraudes, e alta capacidade de processamento são alguns dos benefícios oferecidos pela empresa

SALA DA NOTÍCIA Laura Enchioglo

A Hub Fintech, referência em soluções Banking as a Service para o mercado B2B2C, que oferece soluções para conta digitais, recebíveis e pagamentos corporativos no modelo White Label, anuncia a oferta de toda a sua infraestrutura às empresas que desejam se conectar ao PIX, novo sistema de pagamento instantâneos do Banco Central. A companhia dispõe de todos os recursos necessários, dos mecanismos tecnológicos aos regulatórios, que facilitam a integração com a plataforma do BC.

“Para aderir ao PIX, é preciso contar com uma infraestrutura robusta capaz de operar em modelo 24x7. Tem que ter redundância de sites, alta capacidade de processamento, mecanismos de controle para monitorar o funcionamento, um dashboard que permita ao cliente controlar a entrada e a saída de recursos, e muito mais”, diz Fábio Murakami, diretor de Produtos da Hub Fintech. “Seremos um conector capaz de integrar os modelos de negócios de diversos segmentos com o PIX de forma mais fácil e com custo reduzido, em função da nossa capacidade de escala”.

Assim como em toda movimentação financeira, as questões de segurança são uma preocupação também para o PIX. Desde o início, o BC se atenta a esse ponto. As instituições, ao aderirem à plataforma, estarão integradas ao Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB), considerado de grande qualidade técnica. “Além disso, o ecossistema de pagamentos instantâneos tem diversos requisitos de segurança obrigatórios aos participantes. A regulamentação relacionada ao PIX traz uma série de manuais, desde o manual de segurança do Sistema Financeiro Nacional (SFN) até questões de criptografia, certificações digitais e regras de autenticação, que deverão ser seguidos para garantir a segurança do processo”, reforça Murakami, destacando ainda que a Hub está totalmente preparada para atender todas as exigências de segurança necessárias.

Os parceiros da Hub podem contar não só com o PIX, mas com todas as soluções de meios pagamentos. “Temos uma ampla gama de tecnologias para este mercado, incluindo, contas digitais, TED do Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB), cartões e operações de pagamento de boletos, e somamos ampla experiência em lidar com grandes volumes transacionais e pagamento instantâneo”, comenta Murakami.

A Hub Fintech oferece conexão à plataforma PIX via API ou aplicativo White Label, conseguindo estabelecer regras de cobranças e associar aos seus demais serviços, como o cashback, integração com o marketplace, canal para saque, entre outros.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp