MENU

16/12/2020 às 15h21min - Atualizada em 16/12/2020 às 16h40min

Banda de rock causa alvoroço no mundo religioso

SALA DA NOTÍCIA LUCAS WIDMAR PELISARI
Foi sem um investimento em marketing sequer, que a banda de Rock satânico Mother 666 emergiu em outubro com seu primeiro single: Queen of the Night.
A música foi uma surpresa para todos os fãs de heavy metal que tiveram recomendações no spotify e outras plataformas de streaming musical.

A música fala sobre Lilith em suas duas versões: a versão mística “demônio” e a versão astronômica “Lua Negra”. A letra da música faz referência clara para o feminismo e satanismo. Traz ainda trechos da filosofia de Thelema, propagada por um ocultista famoso no século XX chamado Aleister Crowley. Este é o mesmo figuração idolatrado por Raul Seixas em músicas como A Lei e Sociedade Alternativa.

Apesar da sua aparição repentina, a banda ainda não fez nenhuma divulgação sobre seus integrantes, e nem deixam claro de que lugar eles vieram do mundo. Este fato fez com que a Mother fosse chamada de “cópia de Ghost B.C.” por alguns, mas um fato que muda todo o conceito de cópia, é que até neste momento, eles demonstram uma seriedade inusitada em suas canções. Em nenhum momento eles dizem que o satanismo em suas letras são uma jogada de marketing, muito pelo contrário, eles fazem questão de escrever em seu perfil do sportify que são uma banda Luciferiana com nenhuma intenção de parecer uma clichê clássico do Heavy Metal com temática de horror.

Em novembro de 2020, a banda surgiu novamente com um outro single: “Incensio”, que fala sobre todas as atrocidades cometidas pela igreja apostólica romana durante as cruzadas. A letra faz referência as mulheres queimadas em fogueiras, acusadas de bruxaria, e muitas vezes em frente a sua família.

Não sabemos se eles ainda pretendem lançar algo em 2020, mas se seguirmos as projeções, podemos esperar com certeza algum single para o natal. Afinal, a data comemorativa cristã seria um prato cheio para gerar polêmicas e críticas.

Embora as bandas de qualquer gênero musical precisem de marketing para chamar atenção, a Mother 666 parece ter encontrado uma forma de não precisar desse tipo de técnica para chamar atenção do seu público.

No meio góspel, já são muitos que os criticam, e no meio do Heavy Metal, há mais uma porção de conservadores que tem receio de ouvir o som da banda, por estar cometendo algum pecado. O fato é que as músicas são muito boas, nós que ouvimos as músicas, podemos classificar como um “rock pesado, mas com pitadas de pop e música gótica”. As músicas seguem o padrão que faz sucesso na América do Norte e da Europa: refrãos bem elaborados e chicletes que separam um verso de outro.

Tendo isto em vista, o que vocês acham de dar uma chance para o som da banda, e tirar suas próprias conclusões? Para isso, deixamos aqui o spotify da Mother 666: https://open.spotify.com/artist/3NTAuSfRptAkGt0brAVPoY

Escute e deixe aqui o que você achou do som da banda, aproveite e nos conte o que você acha de sua temática: seria apenas mais uma jogada de marketing, ou eles realmente levam a sério?

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp