MENU

16/12/2020 às 13h47min - Atualizada em 16/12/2020 às 13h47min

Ogier e Ingrassia conquistam o sétimo título da WRC com vitória em Monza.

Os pilotos Sébastien Ogier e Julien Ingrassia conquistaram o sétimo título do Campeonato Mundial de Rally em oito temporadas com uma vitória na etapa Monza na tarde de domingo (06).

Lucas Leite
Do F1mania.net.com.br
WRC/Red Bull
Ogier começou a rodada final enfrentando uma desvantagem de 14 pontos para o seu companheiro de equipe da Toyota Yaris, Elfyn Evans.
Eles assumiram a liderança na manhã de sábado, mas o ritmo de Evans manteve o galês no caminho para o seu primeiro sucesso no campeonato. Porém o sonho de Evans terminou quando ele caiu em um banco depois de ser pego por estradas cobertas de neve. Ogier venceu a etapa realizada no circuito da Catedral de Velocidade, em Monza, por 13,9 segundos e levou o campeonato por oito pontos.

Depois de um fim de semana caracterizado pelas chuvas ​​em Monza e neve cobrindo as estradas nos Alpes italianos, Ogier suportou um último susto nos últimos quilômetros. Os limpadores do seu carro Yaris falharam brevemente, deixando-o sem uma boa visibilidade. “Isso foi assustador!”, contou Ogier. “Eu sabia que ainda havia alguns portões estreitos para passar e seria um desafio sem ver nada”.
“Foi um fim de semana difícil. Sentimos por Elfyn também hoje. Ele fez uma temporada muito forte, muito consistente, e nos divertimos muito lutando um contra o outro. Estou muito feliz e me sinto muito privilegiado”, disse Ogier, que agora conquistou o título com três fabricantes diferentes.
O atual campeão da categoria, Ott Tänak, terminou em segundo com seu Hyundai i20, 1,4 segundos à frente do companheiro de equipe Dani Sordo. O pódio duplo foi suficiente para garantir títulos consecutivos de fabricantes para a Hyundai Motorsport a cinco pontos a frente da Toyota Gazoo Racing.
 
Posições e tempos finais da etapa de Monza:

1. S. Ogier/J. Ingrassia (Toyota Yaris): 2h 15min 51,0seg
2. O. Tänak/M. Järveoja (Hyundai i20): + 13,9 seg
3. D. Sordo/C. del Barrio (Hyundai i20): + 15,3 seg
4. E. Lappi/J. Ferm (Ford Fiesta): + 45,7 seg
5. K. Rovanperä/J. Halttunen (Toyota Yaris): + 1 min 11,1 seg
6. A. Mikkelsen/A. Jaeger (Skoda Fabia): + 3min 56,2seg
 
Classificação final de pilotos:
1. Sébastien Ogier: 122pts
2. Elfyn Evans: 114pts
3. Ott Tänak: 105 pts
 
 
PARCEIROS CLUBE EXPRESS
Maringá
-Veículos:
   Golden Car  Locadora
- Animais:
   Animal Center Maringá
- Alimentos e Bebidas
  Fatima Rico Tortas
- Lojas:
  Ricardo Eletro
- Clínicas:
  Clínica da Alma
- Vida Saudável
  Armazém Vida Saudável
Marialva:
- Papelarias:
  Papelaria Planalto
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp