MENU

15/05/2019 às 16h09min - Atualizada em 15/05/2019 às 16h09min

Maringá: Agenda cultural destaca apresentação do pianista Rogério Koury.

Da Dir. Com. Maringá
Divulgação


Nesta quinta, 16, às 20h30, a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria da Cultura (Semuc), trás o pianista Rogério Koury para o Teatro Barracão (praça Nadir Cancian, Zona 7) com o espetáculo ′A  Arte do Piano Popular′. A apresentação faz parte do projeto cultural Convite à Música.  
 
Pianista com forte influência da música erudita, Rogério mostra ao público de todas as idades a sua maneira extrovertida de interpretação de músicas de Tom Jobim, Chico Buarque, entre outros. A entrada é gratuita e os convites são limitados. Chegue com antecedência e retire o seu convite na bilheteria do teatro. 
 
Confira abaixo a programação completa da agenda cultural. 
 
Convite à Dança 
Na quarta, 15, às 20h30, no Teatro Reviver (praça Todos os Santos, Zona 2), será apresentado o espetáculo ′Cabaré Artístico′. Atividades como danças circenses aéreas, pole dance, dança contemporânea, dança de salão e stiletto são apresentadas ao público. 
 
Baile da Terceira Idade
Todas as sextas-feiras, das 14 às 17 horas, no Centro Social Urbano (CSU), acontece o ′Baile da Terceira Idade′. O projeto é uma parceria da Sasc com a Secretaria de Cultura, e recebe, em média, 200 pessoas por baile, que dançam e se divertem ao som do músico Tercílio Men. 
 
Convite ao Teatro
′Aconteceu no Brasil, Enquanto o Ônibus Não Vem′ é o título da peça que será apresentada nesta sexta, 17, no Teatro Barracão, às 20h30. A peça mostra personagens diversos que representam o Brasil, na forma de pessoas da atualidade no país.
 
City Tour Histórico - Cemitério Municipal 
Sábado, 18, ocorrerá o tour pelo Cemitério de Municipal, com objetivo de contar a história do campo santo e de alguns personagens ali enterrados. A concentração será em frente ao portão de entrada, às 9 horas. 
 
Convite ao Cinema
No sábado, 18, no Auditório Helio Moreira (anexo a Prefeitura), às 20 horas, será exibido o filme ′Quando a Mulher sobe a Escada′ dirigido pelo japonês Mikio Naruse. O filme conta a história de uma viúva, forçada a ganhar a vida como recepcionista de bares.   A classificação indicativa do filme é de 16 anos. 
 
Convite à Literatura 
Também no sábado, 18, às 8 horas, no Centro de Ação Cultural (CAC - avenida Paraná, 793), os produtores do folhetim cultural ′O Guache′ realizam roda de conversa, exposição e oficina com o tema ′Entre pedras e caminhos: a trajetória da produção independente d′O Guache′. 
 
Exposição ′Abstrações′ 
A Biblioteca Municipal do Jardim Alvorada (av. Sophia Rasgulaeff, 693) recebe até o dia 24 deste mês a exposição ′Abstrações′. São expostas pinturas de Ilson Orioli, servidor público da Secretaria de Saúde de Maringá. Os quadros foram criados a partir do envolvimento do artista com pacientes em tratamento psicológico enquanto realizavam Terapia Ocupacional na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Alvorada. A exposição segue o horário de funcionamento da biblioteca, das 9 às 17 horas. 
 
Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público. Os ingressos para os espetáculos realizados em teatro e auditório devem ser retirados com uma hora de antecedência. Chegue cedo e garanta o seu lugar. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp