MENU

15/12/2020 às 16h08min - Atualizada em 15/12/2020 às 16h40min

Bureau Veritas certifica Aegea Saneamento com selo Safeguard

A gerenciadora de ativos em saneamento adota medidas de saúde e segurança em lojas, bases operacionais e escritórios administrativos

SALA DA NOTÍCIA Beatriz Soares Gomes
O Grupo Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), certifica lojas e escritórios da Aegea Saneamento, uma das maiores empresas de saneamento do país com o Safeguard, selo que evidencia que a organização adotou as medidas de segurança e proteção contra a covid-19.
As medidas são específicas de acordo com a operação, loja ou escritório, sempre exigindo intensificação de higienização e desinfecção de ambientes e mobiliários, demarcação para distanciamento entre as pessoas, disponibilização de álcool em gel, uso de máscara de proteção, uso de ar condicionado somente com o Plano de Manutenção, Operação e Controle (PMOC) em dia, além da recomendação de ventilação natural sempre que possível.
“Atuamos há mais de 100 anos ajudando empresas a melhorarem seus processos e a se adaptarem a novas realidades, priorizando sempre segurança e qualidade. O combate à epidemia de covid-19 exige ações de prevenção especialmente em locais de grande acesso de público que prestam serviços essenciais e a iniciativa da Aegea mostra o engajamento da companhia na saúde pública das sociedades onde atua, protegendo seus colaboradores e clientes”, diz José Cunha, diretor de Certificação do Bureau Veritas.
“Esta certificação é um reconhecimento do compromisso da Aegea em não somente prover seus serviços essenciais em saneamento básico à população, como também contribuir, de modo significativo, no combate à propagação do coronavírus e na manutenção da segurança dos nossos clientes, colaboradores e seus familiares”, afirma Radamés Casseb, diretor-presidente da Aegea Saneamento. “Sabemos que nosso papel de prestador de serviços de saneamento básico se torna ainda mais necessário no enfrentamento à pandemia, pois a água é um recurso fundamental na linha de frente à prevenção da doença. O desenvolvimento de políticas internas para a continuidade de nossas atividades, com segurança e eficiência operacional, reafirma nosso propósito de proporcionar vidas mais saudáveis”, completa.
O selo Safeguard foi concedido após uma visita agendada para checagem do cumprimento dos itens exigidos pela certificação. Serão feitas ainda cinco visitas de monitoramento, sendo duas sem agendamento prévio. A Aegea recebeu o kit de sinalização de ambiente seguro atestando a certificação com QRCode para que os públicos possam consultar a sua validade e acessar o canal de denúncias do Bureau Veritas.
 
Sobre o Grupo Bureau Veritas
Com receita global de 5,1 bilhões de euros, o Bureau Veritas está presente em 140 países, atendendo mais de 400 mil clientes com suas cinco divisões de negócios: Marítimo & Offshore, Agronegócio & Commodities, Indústria, Construção & Infraestrutura e Power & Utilities. Com mais de 5 mil colaboradores no Brasil a empresa oferece seu portfólio completo de serviços, garantindo conformidade, controle de cadeias de suprimentos, antecipação de tendências, reduzindo riscos, aumentando eficiência e cuidando da reputação de seus clientes. Mais informações no site www.bureauveritas.com.br.
 
Sobre a Aegea Saneamento
 
A Aegea Saneamento é uma companhia brasileira que gerencia ativos de saneamento por meio de suas concessionárias em diversos estados do País e atua como administradora de concessões públicas. A empresa atende 8,9 milhões de pessoas em 57 municípios de doze estados brasileiros. Para mais informações, acesse: http://www.aegea.com.br/
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp