MENU

10/12/2020 às 15h26min - Atualizada em 10/12/2020 às 16h00min

NTT e Zwift se unem para entregar aos fãs uma experiência inovadora para o primeiro UCI Cycling Esports World Championships

A parceria tem o fim de entregar análise de dados e melhorar a experiência dos fãs no primeiro UCI Cycling Esports World Championships.

SALA DA NOTÍCIA Laura Enchioglo
A NTT Ltd, empresa global de serviços de tecnologia, está fazendo uma parceria com a Zwift, plataforma global online de treinamento e corrida para atletas, a fim de entregar análise de dados e melhorar a experiência dos fãs no primeiro UCI Cycling Esports World Championships.

Nessa parceria, a NTT utilizará sua experiência em colaboração com a Amaury Sport Organization (ASO), já que levou análise de dados para o Tour de France, em julho de 2020, realizado de forma virtual pela primeira vez. Um número impressionante de 40 milhões de fãs assistiram ao evento.

Agora, a NTT trará sua expertise em storytelling baseada em dados para e-esports no primeiro evento E-Esporte de Ciclismo sancionado por um órgão regulador. Com a Zwift, os competidores pedalam de verdade, mas o jogo acontece em um mundo virtual.

Eric Min, CEO e cofundador da Zwift, comenta: “Este é um momento significativo para o ciclismo que abrirá caminho para que esta nova disciplina de e-esporte de ciclismo seja mais reconhecida. Combinar atividade física com um ambiente virtual de corrida tem vários benefícios. Não só cativa gerações futuras, e transforma a maneira que elas agora praticam exercícios físicos, mas abre oportunidades para tornar o esporte mais acessível a atletas ao redor do mundo – tanto feminino quanto masculino – assim como a times baseados em países onde não é usual a possibilidade de competir”.
A NTT se conecta com a plataforma Zwift, recuperando os dados em tempo real para todos os ciclistas partipantes, e os agrega e analisa para prover novos insights para os espectadores. A NTT usará algorítimos originamente desenvolvidos para o Tour de France para identificar e localizar os grupos de ciclistas que fazem parte da corrida, para que os espectadores tenham um melhor entendimento da competição à medida que ela evolui. Todo esse processamento de dados é feito praticamente em tempo real, com gráficos de transmisssão capazes de mostrar eventos com 500 milisegundos após acontecerem.

Pela primeira vez, a NTT compartilhará análises sobre quais corredores são os melhores no jogo e quais são capazes de obter a maior velocidade com sua potência – uma nova classificação de Eficiência Zwift. Tudo isso significa que, além de ver a velocidade, a potência e a frequência cardíaca dos competidores em um determinado instante – o que os fãs já conseguiam fazer em todos os eventos do Zwift até agora – eles poderão ver a potência média, a velocidade, os watts por kg e a eficiência dos competidores nos últimos minutos e desde o início da corrida.

Rob Webster, Vice-Presidente do Grupo de Tecnologias Avançadas: Esporte, NTT Ltd., explica: “A área de analytics nos apresenta qual ciclista participa da corrida da melhor maneira. Sem a análise de dados, o que está acontecendo na corrida nem sempre fica claro e a experiência vista poderia ser entediante. Ao considerar os dados que a plataforma gera e analisar o desempenho dos 80 ciclistas participantes, traduzimos os insights em histórias para que os fãs possam entender melhor e aproveitar a corrida ”.

A entrega das informações da corrida é apoiada pelo pacote de serviços gerenciados da NTT, desenvolvido com sua abordagem de segurança por design. A NTT tem usado suas soluções de Intelligent Workplace, com uma equipe técnica de entrega espalhada em três continentes e capaz de trabalhar remotamente graças à sua robusta tecnologia de colaboração.

A parceria da NTT com a Zwift se estenderá para a primeira divisão da Liga de Corrida Zwift, a liga das origens da plataforma que vai até 30 de abril de 2021. Essa liga baseada na comunidade é aberta para ciclistas de todas as habilidades. 9.400 ciclistas ímpares participaram de 232 eventos na primeira temporada, pedalando mais de um milhão de milhas e escalando 12,9 milhões de metros. Existe uma semelhança completa de gênero quando se trata de distância de corridas e exposição. Agora, ciclistas especialistas em e-Racing estão emergindo dos mil times, baseados em 125 países, que se registraram para a primeira temporada.

Mônica Benatti, Diretora de Marketing e Alianças da NTT Ltd no Brasil conclui: “A proposta da Zwift de fazer com que as pessoas sejam mais ativas com mais frequência está alinhada com o ethos da NTT de usar a tecnologia para o bem. E-esporte apresenta uma parte empolgante do futuro dos esportes e nós estamos animados em apresentar storytellings baseadas em dados para os fãs. Nós temos conseguido levar nossa expertise do Tour de France para trazer inovação ao E-Esportes. É fantástico permitir que mais pessoas ao redor do mundo se envolvam com o ciclismo por meio do uso da tecnologia.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp