MENU

10/12/2020 às 09h48min - Atualizada em 10/12/2020 às 10h40min

Os benefícios para a família que pratica Krav Maga unida

As famílias que treinam juntas aprendem a se defender e melhoram o convívio em casa

SALA DA NOTÍCIA Roberta
Conviver em família é difícil? Não na aula de Krav Maga! O que traz mãe, pai e filhos para fazerem, juntos, uma mesma atividade?

Ao vestir o uniforme de Krav Maga e entrar no tatame, todo o resto desaparece: os problemas, as brigas, qualquer coisa. O foco, durante o treino de Krav Maga, passa a ser somente na vontade de se superar. E quando um consegue, passa a dar força para o outro conseguir também.

Se esse processo é assim entre os colegas de treino, imagina dentro da mesma família. A cumplicidade aumenta, baseada em respeito, em trabalho duro e em diversão.

Segundo o presidente da Federação Sul Americana de Krav Maga e introdutor do Krav Maga na América Latina, Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan), a aula é um momento de reunião de pessoas que têm atividades cotidianas diferentes, mesmo dentro da mesma família.

Ele conta que geralmente, quando um membro da família começa a treinar Krav Maga e percebe os benefícios, é natural que queira compartilhar esse momento com quem ama. “O Krav Maga, por ser uma atividade que permite que pai, mãe e filhos pratiquem juntos, na mesma graduação e na mesma turma, fortalece os laços das famílias”, afirma Grão Mestre Kobi.

O Krav Maga foi criado em Israel, na década de 40, por Imi Lichtenfeld, para as pessoas possam se defender e prevenir agressões independentemente de sua idade, sexo ou força física. Trata-se de uma arte de defesa pessoal e não de um esporte.

A prática de Krav Maga, aplicada por profissionais habilitados, transmite aos praticantes as diversas possibilidades de defesa com movimentos simples, rápidos e objetivos sobre os pontos sensíveis do agressor.

O treinamento constante e bem orientado forma pessoas mais seguras, promove maior atenção e autocontrole, além de prepará-las fisicamente para atuar em defesa da vida, quando necessário. “Além de tudo isso, famílias que treinam juntas, melhoram o nível de intimidade, cumplicidade, respeito e apoio mútuo”, completa Grão Mestre Kobi.

Assista ao vídeo com depoimentos de famílias que treinam na Federação Sul Americana de Krav Maga:
https://www.youtube.com/watch?v=3q_0Oog3N-U

Sobre Federação Sul Americana de Krav Maga - é a única representante oficial da modalidade no Brasil, onde detém a marca Krav Maga. Também conta com representação no México, Argentina, Canadá e Portugal. É presidida por Grão Mestre Kobi Lichtenstein, aluno direto do criador do Krav Maga, Imi Lichtenfeld e que está há 30 anos à frente do Krav Maga na América Latina.

Para saber mais, acesse: www.kravmaga.com.br
Facebook: @mestrekobikravmaga
Instagram: @kravmaga_mestrekobi
Twitter: @KravMagaKobi
Youtube: Krav Maga das Américas
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp