Assinar Clube Express

Com 2 novas confirmações, Marialva registra 18 casos de dengue desde o in√≠cio do per√≠odo

A Secretaria de Sa√ļde de Marialva divulgou mais um boletim sobre a dengue! População deve ajudar a evitar criadouros nos quintais!

Por AscomPMMv em 20/10/2023 às 15:07:36
Não dê mole para o mosquito Aedes aegypti! Foto: AascmPMMv

Não dê mole para o mosquito Aedes aegypti! Foto: AascmPMMv

A Secretaria de Saúde de Marialva divulgou mais um boletim sobre a dengue, com seis novos casos positivos. É preciso continuar com a atenção aos focos, principalmente nos quintais das casas, para evitar que esses números cresçam ainda mais.

O período de refer√™ncia é de 30/07/2023 a 14/10/2023. Esse período é desta forma porque a Secretaria Estadual de Saúde (SESA) define o ano epidemiológico começando em agosto de um ano e terminando em julho do ano seguinte, que é o intervalo que demarca o período sazonal da doença.

O boletim da doença apresenta 18 casos confirmados, desde o início do período (30/07/2023), sendo 62 descartados e 15 em an√°lise (totalizando 95 notificações). Lembrando que as confirmações podem j√° ser casos curados. Felizmente, Marialva não registrou óbitos pela doença.

CUIDADOS

Tem pneus, vasos ou quaisquer outros recipientes que possam acumular √°gua? Guarde ou encha de areia, não deixando acumular √°gua e protegendo a sua família e os seus vizinhos do mosquito da dengue.

O Ecoponto, que fica ao lado do cemitério municipal é o local adequado para descarte de materiais que estão no seu quintal com potencial para acumular √°gua.

PARCEIROS CLUBE EXPRESS

Maring√°

-Veículos:

Golden Car Locadora

- Animais:

Animal Center Maring√°

- Alimentos e Bebidas

Fatima Rico Tortas

- Armazem Vida Saud√°vel

Armazem Vida Saud√°vel

Comunicar erro
Redes sociais Regional

Coment√°rios

Fale direto com o portal