MENU

08/12/2020 às 13h49min - Atualizada em 08/12/2020 às 13h50min

Conheça os restaurantes estreantes na SP Restaurant Week Holiday Season

Confira os menus das casas que participam pela primeira vez do festival

SALA DA NOTÍCIA Gazeta da Semana
www.SalaDaNoticia.com.br
Está no ar a 1ª edição da SP Restaurant Week Holiday Season até o dia 20 de dezembro. E para essa edição, o evento conta com a participação de mais de 11 novos restaurantes, oferecendo assim, novas opções a um preço fixo. Os estreantes são: Amazônico, Barão da Brasa, Cão Veio - Vila Mariana, Galeto Di Paolo - unidades Lar Center e Pinheiros, Graça di Napolli - unidades Santana e Guarulhos, Le Tuscani, Mangai, Medí Kitchen + Bar, Paco, Raízes Nordestinas e Tubaína Gastronomia e Marinna Gastronomia Mediterrânea.

Amazônico: Com menu diferente no almoço e no jantar, o restaurante serve os melhores pratos da culinária do Norte do Brasil, e tem como opções de entradas a cebola caramelizada com Bacuri (uma das frutas mais populares da Região Norte do Brasil) e Brandade de peixe Amazônico. Entre os pratos principais do almoço, o restaurante serve uma deliciosa Sobrecoxa de frango confitado, com um toque Amazônico, ou Vitória Régia com castanha do Pará, que é a massa fresca da casa recheada com purê de castanha do Pará e batata doce com molho velouté de manteiga de puxuri e jambu. Entre as opções de prato principais no jantar, a casa oferece a deliciosa carne bovina, Boeuf Bourguignon da floresta, marinada com ervas aromáticas amazônicas, cozidas com tucupi e macaxeira frita crocante, ou o Peixe dos rios da Amazônia, feito na parrilha com gratin de arroz com abobrinha e molho de coco e jambu. E para fechar o menu, tem torta de chocolate ou Panqueca "Americana".

Barão da Brasa: Em um ambiente agradável, a sua culinária é inspirada nas comidas preferidas do brasileiro: as de boteco e o churrasco! No almoço e no jantar, as entradas contemplam a Salada juliene ou Dadinho de Tapioca com geleia de pimenta. No almoço, o restaurante oferece como prato principal Cupim casquerado com arroz carreteiro e mandioca cozida ou Galeto grelhado com creme de milho caipira e panachê de legumes. Para o jantar tem a deliciosa Costela no bafo com mandioca cremosa e rúcula com redução de balsâmico ou a Fraldinha à brasileira, acompanhada com arroz, couve, farofa, vinagrete e Chimichurri. Achou difícil escolher entre essas delícias? Agora ficará ainda mais difícil com as opções de sobremesas: Churros com doce de leite ou Crepe suzete com sorvete de creme.

Cão Veio - Vila Mariana: Criado pelo famoso Chef de cozinha Henrique Fogaça, o vocalista da banda CPM 22, Badauí, e o produtor Kichí, o gastro pub possui um clima intimista e decoração com temática canina enquanto a trilha sonora do local é composta pelo bom e velho rock n’ roll e suas diversas vertentes. Com opção disponível apenas para o jantar, o espaço oferece de entrada Galgo, tostada de presunto Parma, figo assado com balsâmico, parmesão e mini rúcula; prato principal, o BOXER, sanduiche de copa lombo desfiado, molho demi glace e vinagrete de maça verde com hortelã, servido no pão francês; e Borzói de sobremesa: suspiro, chantilly, coulis de morango com alecrim e sorvete de baunilha. Obs. O Cão veio já participa com outras unidades, mas na vila mariana é a primeira vez, não sei se cabe falar, mas fica um adendo.

Galeto Di Paolo - Lar Center e Pinheiros: ambas as unidades oferecem um menu típico da Serra Gaúcha e delicioso, com opções para almoço e jantar. No almoço, as entradas são Salada Mix De Folhas ou Radichio com Bacon ou Salada de Maionese. Já no jantar, Sopa de Capelleti ou Salada de Radichio. No almoço é possível escolher entre o Galeto Al Primo Canto ou uma massa de sua preferência, como prato principal e, no jantar, Galeto Al Primo Canto com Polenta Frita ou Brustolada, ou Galeto Al Primo Canto com Talharim com molho a sua escolha. Para finalizar o menu, os pratos acompanham um delicioso pudim ou sagu.

Graça di Napolli - Guarulhos e Santana: O espaço acolhedor com tijolo aparente e forno a lenha serve pizzas artesanais com ingredientes inusitados. Com opções exclusivas para o jantar, o restaurante oferece como entrada Crostini Individual, massa de pizza crocante servida com azeite e temperos ou pane della Nonna, linguiça calabresa artesanal, tomate sweet grape, parmesão e salsinha. Os pratos principais tem opções de pizzas individuais, como Zucchine Speciale, molho pomodoro italiano, cream cheese, filetes de abobrinha temperada com ervas aromáticas e conservada no azeite, lascas de azeitonas pretas e tomate Sweet Grape gratinados com parmesão; ou Burrata Al Pesto, molho pomodoro italiano e queijo burrata levemente aquecidos ao forno com tomate Swett Grape, gratinada com parmesão e finalizado com molho pesto; ou Margherita, molho pomodoro italiano, folhas de manjericão, mozarela especial artesanal, lascas de azeitonas pretas e tomate Sweet Grape gratinada com parmesão. Complementando o menu, o restaurante oferece Tiramisù ou creme de Papaya com Cassis como opções de sobremesas.

Le Tuscani: Localizado no coração de Moema, o Le Tuscani traz tudo o que a culinária Mediterrânea ostenta, somado ao requinte da cidade metropolitana. Com reserva obrigatória, o restaurante oferece exclusivamente almoço, com Mix de Folhas ou Polenta cremosa com Ragu de entrada. Os clientes podem escolher entre as diversas opções de pratos principais do menu, são eles: Risoto de Tiras de mignon ou Risotto de Paleta de cordeiro com fonduta de queijo ou Paillard de Filé Mignon com Risoto de Parmesão ou Parmegiana de mignon com arroz e batatas fritas. Para finalizar, o Le Tuscani oferece de sobremesa uma opção mais doce, como o Mini Churros com doce de leite e Nutella e outra mais leve, como as Frutas da Estação.

Mangai: O restaurante de comidas nordestinas tem opções para almoço e jantar, com as entradas Dadinho de tapioca servido com geleia de pimenta e melado de rapadura ou Espetada de camarão crocante e linguicinha, com maionese aromatizada com gengibre. O restaurante tem diversas opções de pratos principais para o almoço, como Camarões salteados na manteiga da terra, com tomates e ervas finas, envolvidos em arroz cremoso de nata, gratinado com mussarela e finalizados com batata palha ou Filé de peixe na chapa ao molho suave de limão siciliano, servido com arroz de brócolis e batatas dourados ou Carne de sol empanada, finamente coberta com molho artesanal de 4 queijos, que acompanha arroz branco e macaxeira frita. O restaurante também oferece três diferentes pratos principais no jantar, são eles: Baião de Dois com Carne de Sol Acebolada ou Camarões salteados na manteiga da terra, flambados na cachaça, envolvidos em arroz cremoso de nata. Queijo coalho em cubos gratinados e finalizado com batata palha artesanal ou Carne de sol com nata, queijo de manteiga derretido e queijo coalho. Para fechar com um doce, Banana frita na chapa, coberta com queijo de manteiga derretido, chocolate em pó, canela e açúcar ou Gelato de Coco Queimado com raspas de queijo coalho. O Mangai em Brasília já foi um dos recordistas com mais de 4 mil menus vendidos em Brasília e promete conquistar os paulistanos.

Medí: A pedido dos moradores do Tatuapé, o Medí estreia na Restaurant Week! O restaurante de comida Mediterrânea, localizado no bairro do Tatuapé, tem menu disponível no almoço e no jantar, com Croqueta de abobrinha e parmesão, Aioli de páprica doce e folhas de erva doce ou Tosta no pão de fermentação natural, presunto Parma, queijo de cabra Boursin, figo fresco, pistache, mel e mini agrião, para entrada. No almoço, o restaurante oferece como opção peixe e carne suína, como a Tilápia crocante, berinjela grelhada com tomate concassé e parmesão, redução de vinho tinto com amora e picles de carambola ou Prime Rib Suíno, purê de maçã verde e erva doce, vinagrete de polvo, crispy de batata doce roxa e velouté de laranja e mel. Já no jantar, as opções são frutos do mar ou costela: Spaghetti com frutos do mar salteados no azeite de ervas finas e vinho branco, brunoise de legumes da estação e pesto de manjericão ou Filé de costela, batata Anna, amêndoas e nozes caramelizadas, molho roquefort, lâminas de uva verde e folhas de agrião. Para almoço e jantar as opções de sobremesas são Pêra caramelizada no vinho tinto e especiarias, terra de cacau e sorvete de mascarpone ou Backlava de frutas vermelhas e sorvete de iogurte com amarena.

Paco: Localizado na Haddock Lobo, o típico Árabe participa no almoço e jantar e oferece como entrada opções tradicionais como Babaganouche, Salada Fatuche, Coalhada Seca ou Homus. Dentre as opções dos pratos principais é possível optar pelo Moussaka com Arroz de Açafrão ou Kafta com Arroz Cherry ou esfihas. Destaque para as sobremesas Pudim de Pistache, Malabi ou pudim de leite com laranja.

Raízes Nordestinas: como o próprio nome diz, o restaurante oferece comidas típicas da região do Nordeste com opções para o almoço e jantar. No almoço, os clientes podem escolher entre Saladinha Raízes Nordestinas ou Dadinho de Tapioca com Geleia de Pimenta ou Chips de Macaxeira. As opções de pratos principais contemplam a típica comida nordestina com Baião de Dois ou Galinha Caipira com Pimenta Maria Bonita e Abóbora Seca (mais 2 acompanhamentos) ou Dobradinha (mais 2 acompanhamentos). A sobremesa do almoço pode ser escolhida entre o Sorvete com Lascas de Rapadura ou Pudim de Leite. Para o jantar, os clientes podem escolher entre Bruschetta de Carne Seca ou Dadinho de Tapioca com Geleia de Pimenta ou Sopa de Mandioquinha com Carne Seca. O prato principal fica entre o Baião de Dois ou o Escondidinho de Carne Seca com Arroz ou a Tilápia no Papelote Marinado com Pimenta Maria Bonita (mais 2 acompanhamentos). E para encerrar, os clientes podem optar pela Cocada de Forno com Sorvete de Creme ou Queijo Coalho com Doce de Leite ou Cartola.

Tubaína Gastronomia: O brasileiríssimo oferece opções para menus almoço e jantar. Entradas como Dadinho de Tapioca com geleia de pimenta, Salada Caprese Clássica ou
Brusqueta com Tomates e Ervas Finas prometem agradar os paulistanos. Destaque dos pratos principais para o Picadinho de Filé Mignon com Arroz, Farofa e Vinagrete de Banana, Ravioli de Banana da Terra e Queijo Canastra com Manteiga de Trufas Brancas e Carré Suíno com Purê de Repolho Roxo. Para finalizar, tem Bolo de Nutella com Farinha Integral, Banana, Queijo Coalho e Farofa de Biscoito ou Brigadeiro de Ovo Maltine.

Marinna Gastronomia Mediterrânea: Restaurante com receitas clássicas e versões de pratos da cozinha dos países mediterrâneos. Com opções no almoço e no jantar, a casa tem como opções de entradas Focaccia com tapenade ou Uovo in purgatório. Os clientes podem escolher entre a Sardinha à portuguesa ou a Pasta ao pesto no almoço, e Barriga suína com mousseline de abóbora ou Tortilla no jantar. Para ambas as refeições, as opções de sobremesas são Arroz doce com especiarias e castanhas ou Panna cotta com calda de laranja e chocolate com beterraba.

A SP Restaurant Week Holiday Season oferece diversas opções de menus para o público escolher no almoço ou no jantar, divididos em duas categorias: Menu Plus e Premium. O preço do Plus é R$ 55 no almoço e R$ 68 no jantar já o Premium sai por R$ 68 o almoço e R$ 89 o jantar. Essa edição, permitirá que os restaurantes também sirvam o menu na opção de retirada do pedido.

Serviço
Data: 1 de dezembro a 20 de dezembro
Preços:
Menu Plus - almoço por R$ 55,00 e jantar por R$ 68,00
Menu Premium - almoço por R$ 68,00 e jantar por R$ 89,00
Parceiros: Rappi e Woodford Reserve
Apoiador: Visite São Paulo
Site: www.restaurantweek.com.br
Instagram: @restaurantweekbrasil

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp