MENU

07/12/2020 às 12h58min - Atualizada em 07/12/2020 às 12h58min

Fiscalização apreende produtos vencidos em supermercado; mercado será autuado.

Fiscalização da prefeitura vistoria supermercados em Maringá.

Da Dir. Com. Maringá.
Aldemir de Moraes / PMM.
A fiscalização da Prefeitura de Maringá vistoriou o Supermercado Angeloni, no centro, hoje, 4, apreendendo e descartando produtos com validade vencida. Ação faz parte de fiscalização permanente de lojas das principais redes de supermercados em Maringá. Incluindo fiscalização do Procon sobre compras natalinas. Além de verificação de cumprimento dos decretos municipais em prevenção ao coronavírus. 
 
No Supermercado Angeloni, fiscais apreenderam 13 embalagens com produtos irregulares,  vencidos ou sem informações obrigatórias nas embalagens. Situações que colocam em risco saúde do consumidor. Fiscais fizeram no local um auto de constatação, assinado pela gerente que acompanhou a vistoria. Procon fará auto de infração e empresa terá dez dias para se defender. 
Entre mercadorias estavam seis potes de requeijão, duas embalagens com pão de forma, dois potes com mussarela, um pacote plástico com bacon e duas bandejas de isopor com queijo. Um dos produtos a validade vencidas. Outro estava sem data de fabricação, nem vencimento. Produtos foram apreendidos, retirados das embalagens e descartados numa caixa num ambiente no depósito do supermercado e foram jogados fora. 

No começo da semana fiscalização vistoriou principais supermercados de Maringá verificando cumprimento do decreto municipal em prevenção ao coronavírus. Como disponibilidade de álcool em gel para clientes e funcionários, aglomeração em filas e corredores, horário de atendimento, alvará, entre outros. Fiscalização é permanente, seja sobre abusividade de preços, prevenção ao coronavírus, validade dos produtos, entre outros. 
Participam das vistorias as secretarias de Fazenda (SeFaz), de Meio Ambiente e Bem Estar Animal (Sema), de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide), de Saúde, de Mobilidade Urbana (Semob), Procon, Guarda Municipal e Comunicação. Denúncias podem ser feitas no telefone 156 (Ouvidoria Municipal).

• Confira como foi fiscalização dos supermercados sobre cumprimento do decreto municipal. 
 
 
PARCEIROS CLUBE EXPRESS
Maringá
-Veículos:
   Golden Car  Locadora
- Animais:
   Animal Center Maringá
- Alimentos e Bebidas
  Fatima Rico Tortas
- Lojas:
  Ricardo Eletro
- Clínicas:
  Clínica da Alma
- Vida Saudável
  Armazém Vida Saudável
Marialva:
- Papelarias:
  Papelaria Planalto
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp