MENU

13/05/2019 às 17h54min - Atualizada em 13/05/2019 às 17h54min

Desfile Maringá: 4 mil pessoas, 70 entidades, mais de 15 mil pessoas.

Da Dir. Com. Maringá
Divulgação


O desfile comemorativo dos 72 anos de Maringá, realizado na manhã desta segunda, 13, reuniu cerca de 15 mil pessoas na avenida Tiradentes, para onde se deslocou o evento este ano, tradicionalmente realizado na avenida XV de Novembro. Na avenida, mais de 4 mil integrantes representativos de mais de 70 entidades consolidaram o desfile como o maior da história. A duração do desfile, com mais de 2 horas, reafirmou seu caráter histórico.
 
Depois da execução hinos Nacional e do Paraná, a cantora Maria Madalena Martins Alves, acompanhada do pianista Vicente Henrique Neves, cantou a canção ′Maringá′, de Joubert Carvalho. Na sequência o Tiro de Guerra abriu o desfile. No veículo militar que liderava a tropa estava ex-vereador Edi Froeming,  que integrou a missão de paz na guerra entre Egito e Israel, no Canal de Suez, em 1957. 
 
O tema do desfile este ano foi ′Mulheres do Ingá: a força e a representatividade da mulher maringaense′, com direito a música-tema exclusiva e carros alegóricos simbolizando aspectos históricos importantes para sublinhar o passado das pioneiras. "Mais do que justo fazer essas referência à mulher, que precisa ser mais lembrada enquanto personagens importantes na construção de nossa história", disse Miguel Fernando, secretário de Cultura, cuja pasta foi responsável pela organização do desfile. 
 
“É uma alegria e emoção ser prefeito dessa cidade que comemora seus 72 anos. O momento é de gratidão a todos que construíram Maringá. Parabenizo e destaco aquelas pessoas que fizeram Maringá crescer e, aos novos maringaenses, que soma fazendo o bem e colocando Maringá como a melhor cidade para viver”, disse o prefeito Ulisses Maia, ao lado do vice-prefeito, Edson Scabora.  O presidente da Câmara, Mário Hossokawa, e os deputados estaduais Do Carmo, Dr. Batista e Evandro Araújo e o deputado federal Enio Verri. 
O desfile é uma celebração coletiva que leva maringaenses para a avenida, num momento de comemoração e diversão. Bandeirinhas de Maringá foram distribuídas às mais de 15 mil pessoas assistiram o evento.
Um dos momentos marcantes do desfile foi a passagem da Fanfarra de Marialva, que homenageou Maringá nos seus 72 anos com beleza, desenvoltura e alegria.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp