MENU

01/12/2020 às 15h32min - Atualizada em 01/12/2020 às 17h20min

Cuidados com iPhone: como manter o antigo funcionando como novo?

SALA DA NOTÍCIA LUCAS WIDMAR PELISARI
 

Muitas pessoas estão preocupadas em comprar novos aparelhos de telefone, mas esquecem que mantiver os cuidados com iPhone adequados, ele pode durar muito mais, sem a necessidade de investir em um novo aparelho. 

A maioria dos smartphones lançados nos últimos anos tem câmeras que são boas o suficiente e com bateria sólida, e ainda podem executar as funções necessárias de um telefone mais caro, como navegar na web, transmitir filmes e músicas, entre outros. E na maioria das vezes, você realmente não precisa de um novo telefone.

Portanto, se você está perfeitamente satisfeito com o que possui, mesmo que tenha alguns anos, veja como você pode mantê-lo funcionando pelo maior tempo possível.

Quais são os cuidados com iPhone para mantê-lo como novo? 

Existem muitos cuidados você pode ter com seu iPhone para que funcione e tenha a aparência de que se fosse novinho, saído da loja. Veja aqui: 

Mantenha o software atualizado, sempre com a versão mais recente

As atualizações geralmente são emitidas para corrigir problemas de segurança, eliminar bugs de software e melhorar o desempenho. 

Nas assistências existem reclamações comuns devido à falta de atualização de software, geralmente cerca de quatro anos de idade, abrandar com o mais recente software. 

Neste ponto, pode valer a pena considerar uma atualização, mas até lá, continue aplicando atualizações regulares. Você pode atualizar um iPhone em (Ajustes> Geral> Atualização de Software).

Libere espaço

Outra razão pela qual as pessoas geralmente me dizem que precisam de um novo telefone: eles estão ficando sem espaço. Tenho um guia completo sobre como liberar espaço no seu iPhone, mas aqui estão mais algumas dicas.

Fotos e vídeos podem ocupar uma tonelada, então considere usar o Google Fotos ou o Apple Fotos, que faz backup de suas fotos e vídeos na nuvem e permite que você libere muito espaço no seu telefone.

Você também deve liberar espaço excluindo aplicativos que não usa. Para liberar espaço no seu iPhone, faça o seguinte:

  • Abrir configurações.
  • Toque em Geral.
  • Escolha o armazenamento do iPhone

Os aplicativos que ocupam mais espaço são listados no topo, então mova-se e exclua os que você não usa.

Veja o que está consumindo sua bateria

Talvez a duração da bateria pareça pior do que costumava ser. Esse pode ser o caso, e abordarei a obtenção de uma bateria nova na próxima etapa. 

                                                                                                      Mas às vezes é apenas um aplicativo que está consumindo mais do que o seu quinhão de poder. Para descobrir o que está consumindo a vida útil da bateria, faça isso.

Em um iPhone:

  • Abrir configurações
  • Toque em Bateria.
  • Rolar para baixo.
  • Consulte a seção “Uso da bateria por aplicativo”.
  • Remova os aplicativos desnecessários que consomem muita bateria ou limite a frequência de uso.

Faça a substituição da bateria sempre que for necessário

A Apple possui um programa de substituição de bateria que pode ajudar a manter seus dispositivos mais antigos funcionando por mais tempo. Primeiro, você deseja verificar a integridade da bateria. Faça isso:

  • Abrir configurações
  • Toque em Bateria.
  • Escolha a saúde da bateria.

Se o seu iPhone diz que não está mais funcionando com a capacidade máxima de desempenho, ou se a capacidade máxima está bem abaixo de 90%, considere comprar uma substituição usando o programa de substituição de bateria da Apple.

Para isso, você deve procurar uma assistência para reparo de placa em iphone e peças Apple e verificar mais informações sobre o programa de substituição de bateria. 

Proteja seu telefone

O outro motivo pelo qual as pessoas sempre me dizem que precisam de um novo telefone é que a tela quebrou ou danificou o telefone, principalmente em relação a tela. Você pode evitar isso usando um protetor de tela, uma capa e/ou um estojo. 

Mas caso você não tenha conseguido evitar a quebra da tela, será necessário procurar por uma assistência especializada em troca de vidro de iphone e Apple.  


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp