MENU

01/12/2020 às 14h27min - Atualizada em 01/12/2020 às 14h27min

Comer bem também faz bem à saúde financeira!!

Alimentação Saudável e Saúde Financeira. Esses dois temas, que num primeiro momento soam completamente independentes, estão mais próximos do que podemos imaginar!

Do aventuradeconstruir.org.br
Aventura de Construir.
Em alguns encontros do Projeto Caterpillar Aprender para Transformar, os consultores identificaram uma necessidade a partir da realidade do público presente. Ao falar sobre organização orçamentária e  redução de gastos, a alimentação começou a ser apontada por muitos participantes desse projetos  como um item relacionado ao descontrole financeiro.
Os excessos relacionados à alimentação podem acontecer por vários motivos: ansiedade falta de tempo, tristeza, alegria e, na verdade, tudo vira motivo para comer além da conta. Isso não é um problema só de bem-estar, mas também orçamentário.
 
Neste cenário, surge outra questão importante. Para comer bem, tenho que gastar muito dinheiro?
Ao pensarmos em alimentos saudáveis, tendemos a associar àqueles super conhecidos e que também, em geral, são caros. No entanto, é possível sim nos alimentarmos bem sem gastar muito. O ponto é: como obter um benefício para a saúde e para o bolso?
 
Foi sobre esse ponto que  procurando quebrar os mitos em torno dos alimentos saudáveis. A substituição de alimentos, por exemplo, precisa ser mais investigada, pois existem alimentos que possuem as mesmas propriedades dos muito caros, mas chegam a custar, pasmem, até dez vezes menos!!!
Ou seja, você não precisa gastar muito dinheiro para comer bem! Tudo que precisamos fazer é adequar nossa alimentação ao nosso orçamento, sempre lembrando de anotar os gastos com isso, porque dessa forma fica muito mais visual e fácil controlar o orçamento.
Então como eu  devo montar meu cardápio saudável com o que compro regularmente de alimentos?

A criatividade abre possibilidades. Um tempero novo muda o sabor de um alimento que até então alguém não gostava. A informação é a fonte do conhecimento nutricional, que pode mostrar como substituir um alimento mais caro por outro mais barato, com as mesmas propriedades. Por isso é importante estudar conteúdos sobre o tema.
Quando falamos em nutricionista, a imagem que nos vem à mente é de uma dieta rigorosa, com refeições nada saborosas e ainda caríssimas. Mas acredite: é possível 
 
PARCEIROS CLUBE EXPRESS
Maringá
-Veículos:
   Golden Car  Locadora
- Animais:
   Animal Center Maringá
- Alimentos e Bebidas
  Fatima Rico Tortas
- Lojas:
  Ricardo Eletro
- Clínicas:
  Clínica da Alma
- Vida Saudável
  Armazém Vida Saudável
Marialva:
- Papelarias:
  Papelaria Planalto
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp