MENU

08/05/2019 às 13h21min - Atualizada em 08/05/2019 às 13h21min

Agenda cultural celebra desfile de aniversário de Maringá.

Da Dir. Com. Maringá.
Vivian Silva


Na próxima segunda, 13, de forma inédita, o desfile em comemoração aos 72 anos de Maringá será realizado na Avenida Tiradentes, entre as avenidas Herval e Duque de Caxias, às 9 horas. O tema do desfile ′Mulheres do Ingá: a força e a representatividade das mulheres maringaenses′ têm por objetivo valorizar o papel das pioneiras na construção da cidade.  .
 
São esperados 10 mil expectadores que serão acomodados nas arquibancadas instaladas pela Prefeitura. A previsão é que tenha duração de 2 horas. O evento é aberto ao público. Cerca de 4 mil pessoas irão desfilar representando entidades da cidade.
 
Confira abaixo a programação cultural completa desta semana.
 
Exposições Abstrações
A Biblioteca Municipal do Jardim Alvorada (Avenida Sophia Rasgulaeff, 693) recebe do dia 8 a 24 deste mês a exposição ′Abstrações′. Serão expostas pinturas de Ilson Orioli, servidor público da Secretaria de Saúde de Maringá. Os quadros foram criados a partir do envolvimento do artista com pacientes em tratamento psicológico enquanto realizavam Terapia Ocupacional na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Alvorada. A exposição segue o horário de funcionamento da biblioteca, das 9 às 17 horas. 
 
Convite às Artes Visuais 
De segunda a sexta das 8 às 21 horas, no Teatro Calil Haddad (Avenida Teixeira Mendes, 2500) é realizado a exposição ′Cristais de Tempo′, que tem como proposta a captura de imagens em objetos plásticos. A exposição prossegue até sexta, 10. 
 
Exposição História do Paço Municipal 
As etapas da construção e funcionamento dos três prédios do Paço Municipal de Maringá serão mostradas em uma exposição fotográfica organizada pela Secretaria Municipal de Cultura (Semuc). A exposição que iniciou no dia 18 de abril, prossegue até 31 deste mês, das 8 às 21 horas e sábados, domingos e feriados das 8 às 17 horas no 1º andar do Teatro Calil Haddad.
 
Exposição ′Maringá Raízes′
A Gerência do Patrimônio Histórico de Maringá iniciou nesta segunda, 6, a exposição   ′Maringá Raízes′. São quatro vitrines que mostram o desenvolvimento da cidade. São expostas peças incomuns que aproximam o visitante do passado de Maringá. A exposição está no Teatro Calil Haddad, de segunda a sexta das 8 às 21 horas e sábados, domingos e feriados das 8 às 17 horas. 
 
Convite à Dança
Nesta quarta, 8, às 20h30 no Teatro Barracão (praça Nadir Cancian, zona 7), será apresentado o espetáculo de dança ′Máquina do Tempo′, do Ballet do Espaço Cultural Nelson Verri. As danças viajam no tempo musical, relembrando sucessos antigos e da atualidade. 
 
Convite à Música 
A cantora Rafaela Haddad e a pianista Cinthia Ruivo levam para o palco o recital ′Modinhas e Canções Brasileiras′. O show será no Teatro Calil Haddad (av. Doutor Luiz Teixeira Mendes, nº 2500), às 20h30, na quinta, 9. Será apresentadas canções para voz e piano com versos de poetas que escrevem sobre o amor em suas músicas. 
 
Convite ao Teatro 
′Aconteceu no Brasil, Enquanto o Ônibus Não Vem′ é o título da peça que será apresentada nesta sexta, 10, no Teatro Barracão, às 20h30.  A peça mostra personagens diversos que representam de alguma forma o Brasil, seja na forma de pessoas da atualidade, ainda presente no país.
 
Convite ao Cinema 
No sábado, 11, no Auditório Hélio Moreira (anexo a Prefeitura), às 20 horas será exibido o filme ′O Conto′ dirigido pela documentarista americana Jeniffer Fox. O filme conta a história da própria Jeniffer, que quando era criança, escreveu uma história onde se relacionava com dois homens adultos e se obriga a visitar um passado traumático. A classificação indicativa do filme é de 18 anos. 
 
Convite à Literatura 
Também no sábado, 11, às 9 horas, no Teatro Calil Haddad, ocorrerá o projeto "No meio do caminho tem Drummond, tem Machado, eu, você e também Amado". O evento é destinado a adolescentes e o objetivo é de apresenta-los a textos clássicos e contemporâneos. As inscrições devem ser feitas pelo link  https://bit.ly/2DIfOCr
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp