MENU

07/05/2019 às 12h27min - Atualizada em 07/05/2019 às 12h27min

Martin Truex vence em Dover, após o adiamento devido ao tempo no domingo.

Do bleacherreport.com
Jason Minto


Foi a 21º vitória na  Monster Energy nascar cup series , segunda nas últimas três corridas e terceira na pista de concreto de Delaware.
O nativo de Nova Jersey enfrentou um duro desafio de Alex Bowman, que também terminou atrás do Truex na segunda etapa e agora é o vice-campeão em corridas consecutivas.
Kyle Larson, Kevin Harvick, Chase Elliott, Erik Jones, Joey Logano, William Byron, Clint Bowyer e Kyle Busch completaram o top 10 finalistas. Logano, o campeão da série Cup, venceu a primeira etapa.
Regulamento da Nascar é alvo de críticas depois da prova de Dover.
É assim em qualquer esporte: quem ganha é só elogio às regras e não quer mudanças. Quem perde solta o verbo e pede ajustes. Não foi diferente na Monster Energy Cup depois da 11ª etapa, na ‘Milha Monstro’ de Dover. A prova, adiada para esta segunda-feira devido à chuva, foi marcada pelo passeio de Martin Truex Jr. com o Toyota #19 da Joe Gibbs no terceiro estágio e uma vitória mais do que tranquila.
Para o traçado de Delaware, assim como os ovais de menor extensão, a Nascar manteve os motores V8 sem restritor (com a potência em torno dos 750cv, mas com os ajustes aerodinâmicos adotados para essa temporada e algumas regulagens específicas para o fim de semana). A combinação que deveria favorecer a aproximação dos carros e as tentativas de ultrapassagem, foi duramente criticada por dois campeões, de modos distintos.
“É difícil manobrar o carro para ganhar posições, de tão instável aerodinamicamente ao se aproximar de outro. É complicado atacar assim”, comentou Kevin Harvick, quarto com o nº4 da Stewart-Haas numa pista em que já venceu.
Já Kyle Busch não foi tão diplomático. “Esse pacote dá nojo, é terrível. Tudo que eu posso fazer é criticar, mas sei que vai cair em ouvidos surdos e, quando voltarmos para a prova do outono, será a mesma coisa”, afirmou Rowdy, 10º com o Toyota nº18 da JGR.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp