MENU

06/05/2019 às 13h55min - Atualizada em 06/05/2019 às 13h55min

Alonso, Nakajima e Buemi vencem às 6 Horas de Spa-Francorchamps.

Do f1mania.lance.com
mania.lance


Fernando Alonso, Kazuki Nakajima e Sebastien Buemi ganharam as 6 Horas de Spa-Francorchamps e estão muito perto do título da temporada. Em uma corrida marcada por vários carros de segurança devido ao mau tempo e que viu o Toyota #7 perder várias voltas nos boxes com uma questão eletrônica, o Toyota #8 não teve dificuldade para vencer na LMP1 na penúltima etapa da temporada 2018/19 do Campeonato Mundial de Endurance, o WEC.

A corrida teve um começo conturbado, com a neve trazendo o primeiro carro de segurança depois de uma hora de corrida. Com a relargada, foi o trio de Mike Conway, Kamui Kobayashi e Jose Maria Lopez que definiu o ritmo no começo, antes de ser atingido por um problema com um sensor na metade da corrida.

Isso deixou os líderes do campeonato tranquilos para levar a vitória à frente do Rebellion #3 de Thomas Laurent, Gustavo Menezes e Nathanael Berthon. Os dois carros da SMP Racing foram P3 e P4, liderados pelo #11 de Stoffel Vandoorne, Vitaly Petrov e Mikhail Aleshin.

A ByKolles teve uma primeira corrida para se esquecer com seu novo motor Gibson. Tom Dillmann foi empurrados nas barreiras de pneus na La Source e teve danos, mas conseguiu continuar. Já Jordan King, o responsável pelos danos, cumpriu uma penalidade no #37 da Jackie Chan DC Racing ORECA.

Na LMP2, a Dragonspeed conseguiu sua primeira vitória com Pastor Maldonado. A Racing Team Nederland fez um inspirado primeiro stint com Giedo van der Garde para liderar. Mas em um incidente parecido com a colisão de King/ Dillmann, Frits van Eerd forçou Nicki Thiim contra as proteções no mesmo lugar. O holandês também recebeu uma penalidade e caiu para trás do grid da LMP2.

No final, foi Maldonado que venceu pela Dragonspeed, à frente da G-Drive e da Signatech Alpine.

Na GTE Pro, a Aston Martin superou a Ferrari depois de seu bom desempenho nos treinos e qualificação. A dupla Alex Lynn e Maxime Martin, que previram um carro rápido em condições molhadas, mantiveram a pressão da BMW, Ferrari e Porsche para conquistar a segunda vitóra do Aston Martin Vantage AMR.

Já na GTE Am, parecia que seria uma disputa entre a Aston Martin e a Ferrari, com a duas duelando durante a maior parte da corrida, enquanto a Clearwater Racing liderava grande parte com Matteo Cressoni e Matt Griffin. Largando na pole, a Aston Martin Racing também estava na disputa e deteve a liderança em diferentes momentos. A disputa final acabou sendo decidida em favor do #77 Dempsey-Proton Racing Porsche de Riccardo pera, Matt Campbell e Christian Ried. A TF Sport ficou na P2 e a Clearwater completou o pódio.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp