MENU

06/05/2019 às 13h42min - Atualizada em 06/05/2019 às 13h42min

Montoya e Cameron venceram em Mid-ohio para o team Penske\Acura.

: Do imsa.com
insab


Foi a primeira vitória na WeatherTech Championship para a Acura Team Penske desde a corrida do ano passado em Mid-Ohio. Montoya conquistou sua primeira vitória no Campeonato WeatherTech e sua quarta vitória no IMSA depois de gravar três triunfos anteriores da Rolex 24 At Daytona na competição GRAND-AM. Para Cameron, a vitória foi a 13ª na competição do IMSA - incluindo 11 no Campeonato WeatherTech e um no GRAND-AM e no American Le Mans Series.
"É realmente gratificante vencer hoje", disse Cameron. “Nós definitivamente não esperávamos ter o ano que tivemos no ano passado. Ou mesmo as primeiras duas corridas deste ano, então é muito bom ter uma corrida muito próxima da perfeita hoje.
“Juan fez um ótimo trabalho em suas passagens. Eu fui capaz de chegar à liderança e entregá-lo a ele. Realmente não poderia ter ido melhor. Espero que possamos conseguir mais vitórias daqui agora que nos lembramos de que sabemos como fazer isso. Nós só precisamos continuar a executar, e há algumas faixas que se adequam a nós, e se adequam ao nosso carro, e eu acho que só precisamos aproveitar as que podemos e encontrar a diferença nas faixas que nós não.
A vitória não foi perdida em Cameron pela importância de ganhar uma corrida que o fabricante patrocinou.
"Obviamente, é um dia super importante", acrescentou. “É ótimo ver Acura tão envolvido em nosso esporte e nesta série, e esse tipo de corrida. Todo mundo quer ganhar as grandes marques enduros, mas antes disso, é tão importante ganhar as corridas patrocinadoras do título. Espero que eles possam continuar a aumentar seu envolvimento no automobilismo, e podemos continuar a trabalhar com eles ”.
Mazda Team Joest varreu os dois últimos lugares no pódio liderado por Nunez e co-piloto Oliver Jarvis em segundo a bordo do n º 77. Jonathan Bomarito e passado campeão da IndyCar e Indy 500 vencedor Ryan Hunter-Reay - substituindo o piloto regular Harry Tincknell - chegou em casa em terceiro no n º 55 Mazda DPi, duplicando a equipe de 2-3 desempenho no Motul Petit Le Mans no final do ano passado na Michelin Raceway Road Atlanta.
Os brasileiros,Felipe Naser e Pipo Derani mantiveram sua liderança no DP da WeatherTech Championship com um quarto lugar no número 31 da Whelen Engineering Cadillac DPi-VR. Com 120 pontos, os colegas do número 31 agora têm uma vantagem de quatro pontos sobre o número 7 da Acura. Co-pilotos da Equipe Penske ARX-05 DPi Castroneves e Taylor, que terminaram no quinto domingo.
Na classe LMP2, os pilotos do No. 52 PR1 Mathiasen Motorsports ORECA Eric Lux e Matt McMurry obtiveram uma vitória dominante, a primeira da temporada no Campeonato WeatherTech, após o número 38 da Performance Tech Motorsports ORECA conduzido na época por Cameron. Cassels encontrou dificuldades na primeira volta da corrida.
Foi a primeira vitória de McMurry na competição do IMSA, e foi a quinta vitória da IMSA - mas a primeira vitória no Campeonato WeatherTech - para a Lux.
"É bom ter sorte ao nosso lado desta vez", disse McMurry. “Eu tive algumas corridas azaradas antes com alguns fracassos e incidentes. Por isso, foi bom ter uma corrida limpa, onde pudéssemos apenas dar voltas e ficar limpos e acabar no degrau mais alto do pódio. ”
Para Lux, foi basicamente sua primeira vez em um protótipo em cinco anos, e o sentimento de vitória não foi perdido para ele.
"Com exceção de Daytona no ano passado, faz cinco anos desde que eu estive em um protótipo", disse ele. “Então foi uma curva bastante íngreme pulando de volta para ele. Mas eu não poderia ter pedido uma equipe melhor para voltar a isso. Fico feliz em fazer isso no fim de semana, voltei e acabei no último degrau do pódio ”.
A próxima etapa do Campeonato WeatherTech é o Chevrolet Sports Car Classic, de 100 minutos, no Belle Isle Park, em Detroit, no sábado, 1 de junho. A corrida contará com as classes DPi e GT Daytona (GTD).
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp