MENU

02/11/2020 às 10h39min - Atualizada em 02/11/2020 às 10h39min

Harrison Burton vence na NASCAR Xfinity em Martinsville.

O piloto Harrison Burton conseguiu sua segunda vitória consecutiva na NASCAR Xfinity.

Do F1mania.net.com.br
Reprodução/Twitter/@MartinsvilleSwy
O piloto Harrison Burton conseguiu sua segunda vitória consecutiva na NASCAR Xfinity, nesta tarde de sábado (31) em Martinsville. As 81 voltas de Burton na frente no dia foram as melhores na pista e sua vitória foi a quarta do estreante na temporada. Ele veio na primeira corrida da série no Martinsville Speedway desde 2006. Cruzando a linha logo atrás de Burton e Allgaier para fechar os cinco primeiros no sábado estavam Noah Gragson, Jeb Burton (o primo do vencedor) e Ross Chastain, com Gragson e Chastain quase chegando à fase 4 do Campeonato. Brandon Jones (nono lugar) e Ryan Sieg (11º lugar) também não conseguiram uma posição na fase final dos playoffs.
 
E embora tenha sido um importante conquista pessoal, essa vitória de Burton teve um impacto importante na batalha final do campeonato, três das quatro últimas posições elegíveis para o campeonato foram decididas por pontos. O esforço de Allgaier foi bom o suficiente para permitir que ele se classificasse para a rodada do título na próxima semana em Phoenix, juntando-se ao 10º colocado Austin Cindric, ao 12º colocado Justin Haley e ao sétimo Chase Briscoe, que já havia avançado com um ganhar duas semanas atrás.
Os competidores que estão fora da disputa do campeonato, como Burton e o veterano AJ Allmendinger, que liderou 68 voltas, foram capazes de apostar no tempo do pit stop e na posição da pista. Allmendinger tinha a liderança após o reinício, e ele e Burton foram os únicos dois pilotos a negociar a primeira posição. O veterano, que liderou duas vezes em 68 voltas, caiu da disputa quando seu Chevrolet desacelerou com um pneu traseiro esquerdo furado. Isso deixou Burton na frente nas últimas 53 voltas e Allmendinger terminou em 26º, duas voltas atrás.
 
Dos quatro pilotos que avançaram para decidir o campeonato na próxima semana em Phoenix, Allgaier é o único com experiência anterior. Esta será a quarta chance do veterano da JR Motorsports de ganhar o título. O melhor campeonato anterior do piloto de 34 anos neste formato de playoff foi o terceiro, tanto em 2016 quanto em 2017. Ele venceu de três corridas nesta temporada. O campeão da temporada regular e vencedor de cinco corridas, Cindric, da Penske-Ford, também está fazendo sua estreia na última parte dos playoffs. Sua melhor exibição anterior foi o sexto lugar no campeonato do ano passado.
 
“Muitas caixas marcadas para nós hoje, eu sinto que tivemos que lutar por pontos nos playoffs inteiros. E tem sido realmente irritante. Trouxemos alguns carros de corrida realmente rápidos para as pistas nas últimas semanas e nossos caras fizeram um trabalho incrível indo para a pista sem notebook e realmente se baseando no simulador da Ford de notas dos caras da Cup. Muito orgulhoso desse esforço. É um ano de trabalho e vou tentar tirar proveito disso na próxima semana”, afirmou Cindric.
 
 
PARCEIROS CLUBE EXPRESS
Maringá
-Veículos:
   Golden Car  Locadora
- Animais:
   Animal Center Maringá
- Alimentos e Bebidas
  Fatima Rico Tortas
- Lojas:
  Ricardo Eletro
- Clínicas:
  Clínica da Alma
- Vida Saudável
  Armazém Vida Saudável
Marialva:
- Papelarias:
  Papelaria Planalto
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp