MENU

02/11/2020 às 10h05min - Atualizada em 02/11/2020 às 10h05min

Maringá turística: Pontos turísticos Parques.

Pontos turísticos Parques II .

Sec. Turismo PMM.
Divulgação PMM

Parque Alfredo Werner Nyffeler: Localização: Rua Bogotá - Vila Morangueira.

 
 Parque criado para revitalização de área degradada foi implantado em 1988, com o objetivo de proteção à nascente do Ribeirão Morangueiro. Possui uma área de 104.867,82m² onde existe lago artificial, dois campos de futebol suíço, parque infantil, mirante e pista de Cooper com 1.005 metros. Hoje é um agradável local de lazer da cidade.
 
 

Parque Florestal Dos Pioneiros (BOSQUE II) Localização: Av. Nóbrega

  
O Parque Florestal dos Pioneiros - Bosque II, considerado uma floresta urbana e declarado por Lei Municipal 1556/82 como "Área de Preservação Ambiental", abrange 59 hectares e representa 17,9% da área total da bacia hidrográfica do córrego Cleópatra.
     Está localizado em anel central do perímetro urbano da cidade de Maringá, na região noroeste do estado do Paraná e mesmo devido a sua localização central, de fácil acesso, o parque é fechado à visitação pública.
     Conta com 3,3 quilômetros de pista de caminhada em seu entorno. Praticantes de esporte e exercícios físicos dispõem de uma ATI.
 
 

Horto Florestal Dr. Luiz Teixeira Mendes Localização: Av. Dr. Luiz Teixeira Mendes - Zona 05


O Horto Florestal Dr. Luiz Teixeira Mendes conta com uma área de 36,8 ha de mata nativa, seguindo o projeto do urbanista Jorge de Macedo Vieira, e sob o planejamento do engenheiro agrônomo Luiz Teixeira Mendes, que nos anos 50 iniciou a formação do bosque, com a implantação de mudas de espécies arbóreas que vinham de toda parte do Paraná e também do Brasil.
     De propriedade da Companhia Melhoramento Norte do Paraná - CMNP, colozinadora da cidade, a área foi mantida por duas razões principais: preservar essências exuberantes da mata nativa da região (Mata Atlântica), e por possuir no seu interior as nascentes que dão origem ao Córrego Borba Gato. Em 1994 através do Decreto 203, o Horto Florestal foi instituído como uma "reserva florestal".
 
INFELIZMENTE A ÁREA É FECHADA AOS MUNÍCIPES:
O Horto abriga:
118 espécies de planta nativa - árvores ameaçadas de extinção: Peroba, Jaracatiá, Cedro, Cabreúva, Guatambu e Espeteiro;
110 macacos-prego;
39 espécies de plantas exóticas;
77 espécies de aves - aves encontradas: Canário-da-terra-verdadeiro, Sabiá-laranjeira, Quero-quero, João-de-barro, Maria-faceira, Alma-de-gato e Gavião-tesoura;
12 espécies de répteis como: Calangos, Corais falsas, Cobras-verdes, Dormideiras e Jararacas;
7 espécies de anfíbios como: Sapos-ferreiros, Pererecas-das-vacas, Pererecas-verdes e Rãs-manteiga;
 
PARCEIROS CLUBE EXPRESS
Maringá
-Veículos:
   Golden Car  Locadora
- Animais:
   Animal Center Maringá
- Alimentos e Bebidas
  Fatima Rico Tortas
- Lojas:
  Ricardo Eletro
- Clínicas:
  Clínica da Alma
- Vida Saudável
  Armazém Vida Saudável
Marialva:
- Papelarias:
  Papelaria Planalto
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp