MENU

02/05/2019 às 16h00min - Atualizada em 02/05/2019 às 16h00min

Agenda cultural de Maringá é marcada por teatro, música, dança e literatura.

Da Dir. Com. Maringá.
Fábio Mascarin


As duas últimas sessões do espetáculo teatral ′Ficções do Interlúdio′ foram apresentadas terça (30), às 19h30 e 21h30 no Teatro Reviver (Praça do Cemitério Municipal). O ator Lucas Fiorindo protagoniza a peça dirigida por Tânia Farias, com o enredo inspirado na obra de Fernando Pessoa, poeta e escritor português. O espetáculo conta a história de um ator que passa a investigar o sentido profundo do seu teatro. A entrada é gratuita e aberta ao público. Chegue cedo para garantir o seu lugar. Os ingressos devem ser retirados uma hora antes do espetáculo na bilheteria do teatro. 
 
A programação completa da agenda cultural desta semana.
 
Convite às Artes Visuais 
De segunda à sexta das 8 às 21 horas e sábados e domingos das 8 às 17 horas, no Teatro Calil Haddad (av. Teixeira Mendes, 2500) é realizado a exposição ′Cristais de Tempo′, que tem como proposta a captura de imagens em objetos plásticos. A exposição prossegue até o dia 10 de maio. 
 
"Project. Ato - A dança como ato" 
Com a proposta de ampliar o conhecimento e profissionalizar a dança, o projeto conta com seis oficinas de rodas de conversas, cinco espetáculos e dois eventos de encerramento. As atividades são direcionadas para artistas profissionais e leigos da dança, teatro e circo que vivem em Maringá e região.  As atividades ocorrem até o dia 29 de junho. Mais informações: http://bit.do/projectato 
 
Mostra Pé na Rua
O projeto que ocorre até o dia 5 de maio, tem o objetivo estabelecer incentivo a arte de rua. A mostra procura valorizar os artistas da cidade que tenham pesquisas voltadas ao universo do teatro, do circo, da música, literatura, poesia e afins. Serão 8  espetáculos, 6 oficinas formativas, 2 oficinas para crianças carentes, intervenções urbanas e duas bandas no encerramento da Mostra.  Confira os eventos e horários pelo link https://bit.ly/2vwOt1a
 
1ª Mostra de Dança 
Em comemoração ao Dia Internacional da Dança, o Núcleo Setorial de Dança do Programa Empreender, da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), promoveu a 1ª Mostra de Dança na terça (30), às 20 horas, no Teatro Calil Haddad . Os grupos envolvidos têm experiência com espetáculos, participaram de competições, festivais nacionais e internacionais. 
 
Convite à Dança
Na quarta, (1), às 20h30, no Teatro Reviver, foi apresentado o espetáculo “Cabaré Artístico”. A peça não segue um enredo geral, porém, são exploradas propostas de temáticas diferentes em cada número, com música, dança, recitação e drama.  
 
Orquestra no Parque 
Também na quarta, (1), a edição do convite à música foi especial. O maestro João Carlos Martins estará regendo orquestras de Maringá e região no parque Alfredo Nyffeller (rua Quito, Vila Morangueira) às 20 horas. O maestro é reconhecido mundialmente pelas suas composições. Possui mais de 40 discos gravados e um livro publicado em sua autoria. 
 
Convite à Música 
Hoje quinta (2), às 20h30, no Teatro Barracão (praça Nadir Cancian, zona 7) ocorrerá o “Show La Negra - Tributo à Mercedes Sosa”, realizado pelo duo Dois Brasis, formado pelos músicos Mari Tenório e Rafael Marinho. A cantora argentina homenageada é conhecida pelas músicas folclóricas que tinha em seu repertório. 
 
Convite ao Teatro 
Na sexta (3), às 20h30, no Teatro Barracão, será apresentado a peça "Na Pele" que mostra por meio da arte a existência de pessoas vistas como desviantes de um padrão estabelecido pela sociedade.
 
Convite à Literatura 
No sábado (4), às 9 horas, no Parque do Ingá, ocorrerá o projeto "No meio do caminho tem Drummond, tem Machado, eu, você e também Amado". O evento é destinado a adolescentes e o objetivo é de apresenta-los a textos clássicos e contemporâneos. As inscrições devem ser feitas pelo link https://bit.ly/2DIfOCr  
 
Convite ao Cinema 
Também sábado (4), às 20 horas, haverá a exibição de um filme surpresa no Auditório Hélio Moreira (anexo a Prefeitura de Maringá). A classificação do filme é de 18 anos. 
Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público. Os ingressos para os espetáculos realizados em teatro devem ser retirados com uma hora de antecedência. Chegue cedo e garanta o seu lugar. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp