MENU

30/04/2019 às 15h52min - Atualizada em 30/04/2019 às 15h52min

Maringá - Semana do Turismo finaliza com novidade para o próximo mês.

Da Dir. Com. Maringá
Aldemir de Moraes


Encerrada no domingo, 28, a 4ª Semana do Turismo, organizada pela Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide) por meio da Diretoria do Turismo, contou com palestras, oficinas de gastronomia, exposições de arte e passeios com a Jardineira (ônibus turístico). O objetivo do evento é sensibilizar o comércio turístico para a importância da implementação de gestão e planejamento do turismo. 
 
Com o tema "Destino Competitivo", a Semana do Turismo deste ano teve como destaque a gastronomia, valorizando o produto orgânico e a agronomia familiar. Entre os eventos, foi realizado um encontro com mais de 50 dirigentes regionais de turismo, onde foi ressaltada a importância de Maringá no processo de regionalização turística. 
Segundo o secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Francisco Favoto, a atividade turística acontece com o envolvimento de muitos setores e serviços. "É necessário inovar produtos turísticos para Maringá, melhorar as informações turísticas e entender as necessidades dos visitantes", afirma. O Diretor de Turismo, Luiz Fernando, afirma que o Conselho Municipal do Turismo está trabalhando intensamente, colocando em prática as estratégias necessárias para o desenvolvimento turístico da cidade. 
Em maio, será lançado o projeto "Diagnóstico Turístico de Maringá", que tem como finalidade a análise das atividades realizadas na cidade, para apontar as estratégias necessárias para um maior reconhecimento no âmbito turístico. A participação de empresários e representantes do setor de turismo será de fundamental importância neste projeto. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Fale conosco pelo Whatsapp.