MENU

30/04/2019 às 15h31min - Atualizada em 30/04/2019 às 15h31min

Maringaenses conquistam índices do Campeonato Mundial e Jogos Parapan-Americano.

Da Dir. Com. Maringá
Divulgação


No Open Internacional de Natação e Atletismo realizado neste final de semana no Centro Paralímpico Brasileiro (CPB), em São Paulo, a equipe da União Metropolitana Paradesportiva Maringaense (UMPM) conquistou sete medalhas na soma das duas modalidades. Destaque para as gêmeas Beatriz e Debora Carneiro, que conquistaram os índices para participarem do Campeonato Mundial, em Londres, na Inglaterra, e do Jogos Parapan-Americano, em Lima, no Peru. 
 
“As duas conseguiram nadar bem na competição. A Debora fez os melhores tempos da carreira, e a Beatriz fez o novo recorde brasileiro da categoria, na prova dos 200 metros medley”, explicou o técnico da UMPM, André Yamazaki. As atletas nadam pela categoria S-14 (atletas com deficiência intelectual). As gêmeas também subiram no pódio na prova dos 100 metros livre, ocupando o 2º e 3º lugar respectivamente.
No atletismo, na prova da petra (triciclo), os atletas Edvan Dias e Adriano Ferreira ambos da UMPM e da classe RR-2 (paralisia cerebral), conquistaram o 1º e 2º lugar na prova dos 100 metros. “Além da dobradinha maringaense, tivemos cinco recordes brasileiros estabelecidos. Demostramos a qualidade do trabalho que é desenvolvido em Maringá, com o apoio da Prefeitura e da UEM”, citou o treinador da petra, Decio Calegari.
 
Copa Brasil 
 
Neste final de semana, a equipe da UMPM competiu, na 2ª etapa da Copa do Brasil de Paraciclismo, em Brasília. Na competição, os maringaenses conquistaram seis medalhas, com os atletas Victoria Barbosa, Augusto Dadalto, e Gilce Côrtes e Lorena Oliveira.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Fale conosco pelo Whatsapp.