30/09/2020 às 16h35min - Atualizada em 30/09/2020 às 16h35min
103º Giro d'Italia, lista provisória foi anunciada.
Uma das mais famosas prova de ciclismo acontece de 03 a 25 de oububro
Do giroditaia.it
Divulgação Giro D’italia. Foi anunciada(290 a lista provisória de inscrições da 103ª edição do Giro d'Italia, organizado pela RCS Sport e agendada para 3 a 25 de outubro.
O Corsa Rosa verá muitos dos melhores pilotos do mundo na largada na Sicília: velocistas, finisseurs, especialistas em contra-relógio e pilotos GC competirão nas 21 etapas de Palermo a Milão, compreendendo três contra-relógio individuais, seis etapas de baixa dificuldade adequada para velocistas, seis de dificuldade média e seis de dificuldade alta.
Entre os pilotos que vão tentar conquistar o Troféu Senza Fine (Troféu Never Ending) estão Vincenzo Nibali (duas vezes vencedor do Corsa Rosa, em 2013 e 2016); Geraint Thomas (vencedor do Tour de France em 2018), Simon Yates (vencedor da Vuelta a España em 2018 e vencedor do Tirreno-Adriatico deste ano), Jakob Fuglsang (vencedor da edição 2020 do Il Lombardia), com os companheiros de equipe Miguel Angel Lopez (no pódio do Giro e Vuelta em 2018) e Aleksandr Vlasov, bem como Rafal Majka (segundo no último Corsa dei Due Mari), Ilnur Zakarin e Giulio Ciccone (a Maglia Azzurra do Corsa Rosa 2019).
O novo UCI ITT Campeão do Mundo Filippo Ganna, assim como os especialistas em contra-relógio Rohan Dennis, Victor Campenaerts, Tony Martin e Jos Van Emden, terão como objetivo o primeiro Maglia Rosa, que será decidido pelo primeiro Monreale-Palermo ITT no sábado, 3 Outubro.
Finisseurs e velocistas tentarão obter uma ou mais vitórias de etapa. Entre os grandes nomes da largada estão o tricampeão mundial Peter Sagan, Michael Matthews, Diego Ulissi e os velocistas Elia Viviani, Arnaud Demare e Fernando Gaviria.
AS EQUIPES CONFIRMADAS: No início estão 22 equipes de oito pilotos cada, com 19 UCI WorldTeams e três wild cards.
UCI WORLDTEAMS - 19 - AG2R LA MONDIALE (FRA) - WARBASSE, VENDRAME
- ASTANA PRO TEAM (KAZ) - FUGLSANG, LOPEZ
- BARÉM - MCLAREN (BRN) - BATTAGLIN, CAPECCHI
- BORA - HANSGROHE (GER) - SAGAN, MAJKA
- EQUIPE CCC (POL) - ZAKARIN, DE MARCHI
- COFIDIS (FRA) - VIVIANI, BERHANE
- DECEUNINCK - QUICK-STEP (BEL) - ALMEIDA, MASNADA
- EF PRO CYCLING (EUA) - KANGERT, BENNETT
- GROUPAMA - FDJ (FRA) - DEMARE, GUARNIERI
- ISRAEL START-UP NATION (ISR) - CIMOLAI, DOWSETT
- LOTTO SOUDAL (BEL) - HANSEN, ARMEE
- MITCHELTON - SCOTT (AUS) - YATES S., AFFINI
- EQUIPE MOVISTAR (ESP) - VILLELLA, CARRETERO
- EQUIPE DE CICLISMO NTT PRO (RSA) - MEINTJES, CAMPENAERTS
- EQUIPE INEOS (GBR) - THOMAS, GANNA
- TEAM JUMBO - VISMA (NED) - KRUIJSWIJK, VAN EMDEN
- TEAM SUNWEB (GER) - MATTHEWS, KELDERMAN
- TREK - SEGAFREDO (EUA) - NIBALI V., CICCONE
- EMIRADOS DE EQUIPE DOS EAU (EAU) - GAVIRIA, ULISSI
WILD CARD - 3 - ANDRONI GIOCATTOLI - SIDERMEC (ITA) - PELLAUD, BELLETTI
- BARDIANI CSF FAIZANÈ (ITA) - CARBONI, LONARDI
- VINI ZABÙ KTM (ITA) - VISCONTI, ZARDINI
PARCEIROS CLUBE EXPRESS Maringá -Veículos: Golden Car Locadora - Animais: Animal Center Maringá - Alimentos e Bebidas Fatima Rico Tortas -
Lojas: Ricardo Eletro -
Clínicas: Clínica da Alma -
Vida Saudável Armazém Vida Saudável Marialva: - Papelarias: Papelaria Planalto