A partir de hoje e no próximo mês os fãs podem admirar o Trofeo Senza Fine na Galleria Vittorio Emanuele II de Milão.
Uma contagem regressiva especial de Tissot, cronometrista oficial do 103º Giro d'Italia, já foi iniciada. Mostra quantos segundos faltam para o anúncio oficial do vencedor da 103ª edição do Corsa Rosa, a entrega do troféu e o início das comemorações.
Roberta Guaineri, Conselheira de Turismo e Esporte do Município de Milão , disse: “
A chegada do Giro d'Italia a Milão é sempre sinônimo de grande emoção e orgulho para nossa cidade. Neste ano tão difícil para o nosso país e para o mundo inteiro, cada etapa do Corsa Rosa vai adquirir um profundo valor. Contra-relógio, subidas e corridas que terão pilotos de todo o mundo como protagonistas, será o mais lindo abraço que a Itália pode receber e dar ao mesmo tempo. Em um mês, o Milan estará pronto para receber e festejar o vencedor. A espera foi longa, mas felizmente a contagem regressiva começou. ”
Sylvain Dolla, CEO da Tissot , disse: “A
Tissot tem muito orgulho de ser o cronometrista oficial do Giro d'Italia e esta contagem regressiva é muito importante para nós, pois representa o início de uma forte relação entre a Tissot e a RCS. Estamos ansiosos pelo início do Giro d'Italia, que terá início em 3 de outubro. ” Paolo Bellino, CEO e Gerente Geral da RCS Sport , disse: “Hoje é um momento muito importante. Revelamos, na cidade onde se encerrará a 103ª edição do Giro d'Italia, o troféu que aguarda o vencedor do Corsa Rosa em exatamente um mês. Juntamente com a cidade de Milão e nosso cronometrista oficial Tissot, decidimos dar um sinal, colocando o símbolo do Giro d'Italia em um dos lugares mais emblemáticos desta cidade. A relação que une o Corsa Rosa com o Milão é algo único: pela 78ª vez de fato a capital lombarda receberá a última etapa, desta vez um contra-relógio individual que terminará bem perto, na Piazza del Duomo, à sombra do Madonnina. ”