MENU

04/09/2020 às 15h35min - Atualizada em 04/09/2020 às 15h35min

Bottas liderou primeiro treino para o GP da Itália.

Verstappen bateu.

Do F1mania.lance.com
XPB Images


Valtteri Bottas liderou a dobradinha da Mercedes nos primeiros treinos livre para o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, oitava etapa da temporada 2020, realizada no circuito de Monza. O finlandês marcou 1:20,703s, liderando seu companheiro de equipe Lewis Hamilton por 0,245s. Alexander Albon, da Red Bull, foi o terceiro colocado.
Max Verstappen trouxe a única bandeira vermelha depois de bater com seu RB16 na saída da Ascari.
 
Verstappen perdeu a traseira da Red Bull no meio da chicane, batendo na zebra e levantando voo em direção a área de escape, danificando totalmente o bico e a suspensão do seu carro. O holandês conseguiu manter o motor funcionando e conseguiu voltar aos boxes. Em pouco mais de 20 minutos, Verstappen já estava de volta à pista em um trabalho impecável – novamente – da Red Bull.
No final, Verstappen terminou em quinto na tabela de tempos, 0,938s atrás de Bottas, com o companheiro de equipe Alex Albon pela primeira vez à frente dele com 0,141s.
A grande surpresa do TL1 foi a AlphaTauri, com Daniil Kvyat em quarto e Pierre Gasly na sexta posição – ambos com os pneus médios, enquanto os primeiros na tabela de tempos calçavam os macios.
No que foi uma sessão relativamente tranquila, sob um sol forte e céu azul, Sergio Perez, da Racing Point, foi o sétimo mais rápido, pouco mais de um segundo fora do ritmo, seguido de perto pela dupla da McLaren, Lando Norris e Carlos Sainz, intercalados por Daniel Ricciardo da Renault.
 
Em casa, e em um circuito de baixa potência e baixa pressão aerodinâmica que não é bom para a Ferrari, Charles Leclerc e Sebastian Vettel ficaram novamente na parte de trás do grid.
Leclerc foi o 11º mais rápido com o pneu médio, 1.201s atrás, com o Vettel usando os médios e terminando em 19º, 2.285s atrás, com apenas Nicholas Latifi mais lento em 0,132s.
 
Até mesmo o piloto reserva da Williams Roy Nissany, realizando sua segunda sessão de TL1 neste ano, ficou à frente de Vettel por 0,162s, com os pneus duros. George Russel assume o seu cockpit para o segundo treino.
A Fórmula 1 retorna amanhã sexta-feira (04) com o segundo treino livre para o Grande Prêmio da Itália às 10h, horário de Brasília. A F1Mania estará AO VIVO e em TEMPO REAL com todas as informações da Fórmula 1 em Monza.


PARCEIROS CLUBE EXPRESS
Maringá
-Veículos:
   Golden Car  Locadora
- Animais:
   Animal Center Maringá
- Alimentos e Bebidas
  Fatima Rico Tortas
- Lojas:
  Ricardo Eletro
- Clínicas:
  Clínica da Alma
- Vida Saudável
  Armazém Vida Saudável
Marialva:
- Papelarias:
  Papelaria Planalto
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp