MENU

03/09/2020 às 17h58min - Atualizada em 03/09/2020 às 17h58min

Campanha de prevenção da violência doméstica – Creas Marialva.

Foi a principal atividade do mês de agosto da Assistência Social.

Da Ass. Com. Marialva.
Ass. Com. Marialva.


Agosto é o mês que comemora a Lei Maria da Penha e traz conscientização sobre e violência contra a mulher. A Lei Maria da Penha, sancionada em 2006, como Lei n.º 11.340, visa à proteção integral da mulher contra a violência doméstica. A lei serve para todos que se identificam com o sexo feminino, heterossexuais e homossexuais.
 
 O Brasil ocupa 5º lugar no ranking mundial de violência contra a mulher. Segundo dados do mapa da violência, todos os dias cerca de 13 mulheres são assassinadas no Brasil, a cada dois minutos uma mulher é vítima de violência doméstica e 3 em cada 5 mulheres jovens já sofreram violências em relacionamentos. Diante desse quadro alarmante, é necessário trabalharmos com campanhas e ações que contribuem para uma conscientização da sociedade acerca dessa temática.
 
A equipe do CREAS - Centro de Referência Especializado da Assistência Social, durante todo o mês de agosto, se movimentou para orientar e informar às famílias que estão em acompanhamento, sobre a importância de combater a violência doméstica o que configura como violência, quais os agravos mentais e emocionais que a violência pode causar, além de orientar sobre os canais de denúncias.
 
 
PARCEIROS CLUBE EXPRESS
Maringá
-Veículos:
   Golden Car  Locadora
- Animais:
   Animal Center Maringá
- Alimentos e Bebidas
  Fatima Rico Tortas
- Lojas:
  Ricardo Eletro
- Clínicas:
  Clínica da Alma
- Vida Saudável
  Armazém Vida Saudável
Marialva:
- Papelarias:
  Papelaria Planalto
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp