02/09/2020 às 14h58min - Atualizada em 02/09/2020 às 14h58min
Globo confirma fim de contrato com a Fórmula 1.
A decisão também afeta o SporTV e Globo esporte.
Do f1mania.lance.com.
Carl de Souza/ AFP A Rede Globo confirmou nesta sexta-feira que não irá mais transmitir a Fórmula 1 a partir de 2021. A decisão faz “parte de uma revisão de seu portfólio de direitos de transmissão”. A não renovação do contrato atinge todo o Grupo Globo, sendo assim nem SporTV, nem Globoesporte.com terão mais transmissões da F1.
Na quinta-feira, o Meio & Mensagem relatou que a emissora carioca não transmitiria mais as corridas em 2021, o que foi confirmado hoje através de comunicado à imprensa.
“Como parte da revisão de seu portfólio de direitos, um dos maiores entre emissoras de TV do mundo, a Globo optou por não renovar os direitos de transmissão da Fórmula 1 a partir de 2021. Mesmo sem a transmissão das corridas, a Globo continuará a fazer a cobertura da categoria em suas diversas plataformas”.
A emissora vinha negociando o valor do contrato com a Liberty Media, mas as partes não fecharam um acordo.
A Globo transmitiu as primeiras corridas de 1972, antes da Band transmitir a primeira temporada completa em 1980 – com narração de Galvão Bueno. No ano seguinte, em 1981, a Globo retomou os direitos de transmissão e vem exibindo a F1 deste então.
O pacote de mídia da transmissão da F1 na Globo é um dos mais procurados – e desejados – pelo mercado publicitário. Em 2020, os patrocinadores citados pagaram a taxa de R$98,950 milhões (cada um).
PARCEIROS CLUBE EXPRESS Maringá -Veículos: Golden Car Locadora - Animais: Animal Center Maringá - Alimentos e Bebidas Fatima Rico Tortas -
Lojas: Ricardo Eletro -
Clínicas: Clínica da Alma -
Vida Saudável Armazém Vida Saudável Marialva: - Papelarias: Papelaria Planalto