MENU

26/04/2019 às 09h45min - Atualizada em 26/04/2019 às 09h45min

Bravia Master Series Z9G, a primeira linha de TVs LCD de 8K da Sony.

DO OLHAR DIGITAL
Sony


A Sony fez sua apresentação na CES 2019 e também aproveitou um dos maiores eventos de tecnologia do mundo para mostrar ao mundo suas novas TVs. Os modelos fazem parte da família top de linha Bravia Master da empresa.
A principal novidade é a Bravia Master Series Z9G, a primeira linha de TVs LCD de 8K da Sony. A linha é formada por dois modelos, um de 85 e outro de 98 polegadas. Ambos possuem o processador de imagem X1 Ultimate para ampliar a resolução.
Esse processador é o principal responsável pelo 8K da TV. Como pouca coisa no mundo é produzida nesta resolução atualmente, o trabalho do chip é realizar um upscaling - isto é, a ampliação artificial dos pixels na tela - para alcançar o número mágico.
Segundo a Sony, o processador usa um "banco de dados personalizado de algoritmos de ultra resolução 8K" para dobrar a resolução de imagens originalmente em 4K. O resultado é uma ampliação artificial, e não um conteúdo nativo em 8K.
Já a Bravia Master Series A9G é a nova linha de TVs 4K da Sony. São três modelos: um de 55, outro de 65 e outro de 77 polegadas. Todas as telas são OLED neste caso e reproduzem resolução 4K nativamente, sem o upscalling das TVs 8K.
Segundo a fabricante, as novas TVs têm aproximadamente metade da espessura dos modelos anteriores quando fixadas na parede. Os aparelhos também usam o processador gráfico X1 Ultimate e investem pesado em software para tornar as imagens melhores.
A Sony ainda não divulgou os preços nem previsão de lançamento das novas TVs no Brasil.
Link
Tags »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Fale conosco pelo Whatsapp.