MENU

10/07/2020 às 16h08min - Atualizada em 10/07/2020 às 16h08min

Alimentos são distribuídos em Marialva

Enfrentamento pandemia

Da Ass. Com. Marialva
Ass. Com. Marialva


A iniciativa é do Programa Compra Direta Paraná e Prefeitura de Marialva
 
O Compra Direta Paraná é um Programa de segurança alimentar e nutricional que atenderá em Marialva prioritariamente entidades socioassistenciais que estão atendendo seus usuários durante este período de pandemia.  Faz parte das políticas públicas da SEAB, via Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional.  Seu recurso é proveniente do Fundo de Combate à Pobreza, que destina 5% do total para a SEAB fazer política pública de SAN.
 
O Compra Direta Paraná foi idealizado em virtude da baixa oferta do Programa de Aquisição de Alimentos - PAA, que reduziu drasticamente os recursos e não há expansão de entrada de novos municípios. Frente a isso, o Paraná criou seu próprio programa de Compra da Agricultura Familiar com doação simultânea, com a intenção de atingir todos os municípios. 
O programa é realizado por meio de chamada pública é feita pelo Estado, com apoio da Prefeitura e da Secretaria de Assistência Social. Este programa é voltado a entidades (associações e cooperativas) da agricultura familiar, mas só podem participaram os agricultores com DAP.
 
No município, neste momento são beneficiados o Asilo São Vicente de Paulo, Lar da Criança e os usuários do CRAS por meio das famílias das crianças que frequentam o PROARTE. São distribuídos frutas, verduras, legumes, pães, doces, sucos, fubá e ovos diretamente de produtores da agricultura familiar.
 
 
 
 
PARCEIROS CLUBE EXPRESS
Maringá
-Veículos:
   Golden Car  Locadora
- Animais:
   Animal Center Maringá
- Alimentos e Bebidas
  Fatima Rico Tortas
- Lojas:
  Ricardo Eletro
- Clínicas:
  Clínica da Alma
- Vida Saudável
  Armazém Vida Saudável
Marialva:
- Papelarias:
  Papelaria Planalto
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp